<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14753032\x26blogName\x3dGuerra+de+Palavras\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://guerradepalavras.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://guerradepalavras.blogspot.com/\x26vt\x3d-5152267418779774469', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

segunda-feira, junho 18, 2007


O que tem de ser, tem muita força

O autocarro parece a escolha óbvia. Mas não... Com duas horas de sono e ainda muito para fazer decido a escolha mais rápida e mais racional.
Umas borboletas estúpidas teimam em circular na minha barriga enquanto me aproximo do metro.
Penso: " Mas que madura... Não tens 2 anos! Daqui a nada tens medo do escuro e dizes dói-dói!!"
Lá fui corajosa e ciente que não levei nenhuma facada no metro e que este pseudo-receio é mais estúpido do que as borboletas que se reproduzem. Um bacanal de borboletas na minha barriga... Não é tudo o que eu poderia desejar?
Continuando...
Queria ser invisível. Há pouca gente para entrar. O metro chega e um senhor dá-me passagem. Eu congelo. Dejá-vu...
Volto a mim. Volto a acreditar que há pessoas simpáticas e que nem todas me querem fazer mal. Agradeço e entro.
Nunca o metro tinha demorado tanto da cidade universitária até ao marquês. Saio, contente. Vitoriosa, até.
Como sempre, o sol põe-me os olhos a arder. Mas ainda estou num estado de vangloriação interior e egoísta. E, assim, ocupada, não tiro os óculos de sol da mala.
Chego a casa mais rápido (ou assim acusa o relógio) mas continuo com sono, com coisas para fazer, com as borboletas mortas e com os olhos a arder.
O balanço é positivo? É.


:

  • Moras no Marquês senhora dona Beta? Isso passa com o tempo, digo eu que nunca passei por nada do género :)

    P.S. - Está feita!

    By Blogger Rui Silva, at 18/6/07 20:40  

  • Não sabia que o metro podia ser assim tao.. assustador!

    By Blogger ups, at 18/6/07 21:33  

  • Tu é que tens muita força, não é o "que tem de ser". :)

    Não fiques a matutar nisso e vais ver que daqui a uns dias já andas de novo no metro sem borboletas a acompanhar-te. A ideia é passares a ter mais cuidado com os encostões. E mesmo que leves um ou dois, não te levam nada porque, se estou bem informado, reforçaste as "medidas de segurança".

    Ah! E curti de te ler. Apesar do tema não ser o melhor, curti de te ler hoje*

    By Blogger bruno, at 19/6/07 00:18  

  • Tens que ver o lado positivo da coisa. Agora já não te roubam o telemovel:P

    By Blogger Sr. Jeremias, at 19/6/07 00:38  

  • O Dumb tem tazão lol. E já agora... a ideia de um "bacanal de borboletas" deixou-me a pensar (acho que fui o único). É uma imagem bastante estranha!
    Quanto ao metro... é como tudo. Se vivesses no Porto pelo menos eras assaltada num metro mais bonito :D
    Beijos.

    PS: Tu és "louca" por escrever bem as palavras não és? Deves ser de Letras hehehehe

    By Blogger B, at 19/6/07 01:42  

  • Ouvi uma história qualquer de um caramelo que uma vez levou um estalo e de seguida ofereceu a outra face.

    Percebeste?
    É entrar no metro com um telémovel em cada mão e 3 em cada bolso.

    Isso sim, era atitude.
    Agora vens-me com as borboletas..

    By Blogger João, at 19/6/07 04:35  

  • Olha que a cena do bacanal de borboletas...puseste-me a veia imaginativa a funcionar, for sure..:P

    By Blogger Dive, at 19/6/07 11:46  

  • Hummm, então doeu muito??

    Fez doi doi...eheeheh
    Tou no gozo, mas acredito que tenha sido stressante

    By Blogger Cláudia, at 19/6/07 15:12  

  • O comentário do dumb está genial. Belo prisma para se ver a coisa :)

    By Blogger Rui Silva, at 19/6/07 15:31  

  • Na próxima vez que for a Lisboa (para o ano que vem, visto que prefiro este ano explorar as Highlands), irei certamente andar de metro em busca do bacanal de borboletas, se não der com ele, espero dar de caras com o fulano e enfiar-lhe uma murraça nas trombas, depois fujo e venho deixar-te um comentário.
    beijinhos

    By Blogger Eric Lung, at 19/6/07 19:34  

  • Passei ao lado da tua casa no sábado...se soubesse tinha esperado por segunda-feira e aproveitava pra te dar boleia...Mas depois nem sentias borboletas, nem nada...ná, deixa lá!

    By Anonymous Anónimo, at 19/6/07 23:02  

  • Confesso que nunca havia sentido "borboletas" na barriga :))) Mas acredito que seja uma sensação passageira e que acabes por voltar ao comum dos teus dias em que so sentias sono (? - tomei a liberdade de presumir q era isso q sentias normalmente, pelo menos eu sim!)
    Um beijinho e força!E tentar manter o olhar bem atento!

    By Blogger NiNa, at 20/6/07 12:43  

  • tu escreves bem rapariga!
    como a vida na capital é tao stressante!

    By Blogger marco, at 20/6/07 21:11  

  • Borboletas sim :)
    Chouriços enfezados NÃO!!

    By Blogger Pekena, at 21/6/07 14:13  

  • Rui Silva: Claro que passa! Eu sou poderosa :D

    Ups: Não viste a foto do bacano no post "grandes encontros"? Assustador é eufemismo!

    Morph: :) Sim, estou mais atenta.. Mas nunca se sabe..
    Como sou mesmo poderosa, as borbuletas desaparecem num ápice ;)
    Eu gostei de escrever, calha bem! :D

    Dumb: LOOL! Pois... tens razão. Pelo menos o mesmo.. hehehe

    B.: Não deves ter sido o único.. lol
    Pois, pelo menos via o sol depois de ficar sem o tlm.. Não sei se iria dar por ele com a raiva mas.. :p
    E sim, sou de letras.. :)

    Eremita: oh.. mas podias ter dito que tinhas esses telemóveis todos pa oferecer.. Assim sigo esse conselho! ;)

    Dive: lol!

    Cláudia: Sim, foi stressante.. Mas, e nunca é demais dizer, sou poderosa! LOOOL

    Rui Silva: always look on the bright side of life... :)

    Eric Lung: LOL! faz iso :)

    Musa :) Tinha mesmo de sentir as borboletas e tal e coiso.. :p

    Nina: Não? Eu sinto-as sempre que me sinto muito nervosa :/
    Não costumo ter muito sono mas neste dia tinha... :)

    Marco: Obrigada ;) Muuuuito stressante......... :/

    Pekena: LOOOL! Exacto!!! :D

    By Blogger bEtA, at 21/6/07 15:16  

  • Quando fui assaltado no metro do C.Pequeno ia a caminho dos barcos para ir para o Barreiro, pra um concerto.
    Fiquei sem tlm. Liguei à minha mão pra cancelar o cartão e fui pro concerto...Qual era a probabilidade de ser assaltado 2x?! E da segunda tb já não levavam o tlm...
    O concerto foi fixe!!

    Always look on the bright side of life... =)

    By Blogger João Guerreiro, at 23/6/07 17:45  

  • João Guerreiro: Mas isso foi porque já tavas contente por ires ao concerto.. :p

    By Blogger bEtA, at 23/6/07 17:50  

Comentar

<< Voltar