<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14753032\x26blogName\x3dGuerra+de+Palavras\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://guerradepalavras.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://guerradepalavras.blogspot.com/\x26vt\x3d-5152267418779774469', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

segunda-feira, junho 11, 2007


Grandes encontros...

Há uns quatro meses contava: “Nem sabes o que me aconteceu… Na estação de metro da alameda reparei que um badameco estava demasiado concentrado em ficar atrás de uns estrangeiros nas escadas rolantes. Percebi que estava de olho nas mochilas… Feita maluca, olhei fixamente para ele e dei-lhe um encontrão. Acabou por não conseguir! Já viste a imagem que passa de Portugal?… Esta gente é mesmo monga…”

Hoje, às 21.20 estava na mesma estação da alameda. Como ia sair na próxima estação, deixei as pessoas entrarem primeiro… De repente, sinto um encontrão e vejo alguém muito preocupado a pedir muitos “desculpe, desculpe”…
Quando entro no metro lembro-me da cara! Após uma instintiva revista à bolsa da mala, confirmo. Era o mesmo badameco fdp! Adeus telemóvel…

Eu até nem fiquei furiosa por ter feito tantos sacrífios para o comprar.
Eu até nem fiquei furiosa por não saber quando é que poderei comprar um como aquele. Eu até nem fiquei furiosa por ter passado hora e meia na esquadra da PSP, por amanhã ter de ir à polícia judiciária ou por ter corrido as 3 operadoras a cancelar o IMEI.
Nada disso. Eu fiquei furiosa porque neste país já ninguém é profissional!

Ladrão que é ladrão mete medo! Ladrão que é ladrão ameaça com arma branca! Ladrão que é ladrão não rouba pessoas que estão dispostas a pagar o que for preciso só para ele não lucrar com o roubo! Ladrão que é ladrão mede mais de 1,60 m!
Mas não. Comigo não. Eu não tenho direito a um ladrão como deve ser.
A mim, calha-me um chouriço enfezado de dentes podres que dá encontrões!!

:

  • Fizeste-me rir logo pela manhã! Mas olha que "é de pequenino que se torce o pepino", nunca ouviste dizer? Essa do chouriço enfezado de dentes podres foi o máximo! Cuidado com as mochilas que andam nas costas e nós não usamos espelhos rectrovisores!

    By Blogger Leonor C.. , at 11/6/07 08:53  

  • Eu tenho uma solução para isso: usa uma t-shirt a dizer uma das seguintes coisas:
    "Eu sou da PJ! Se me roubares estás fodido!" ou então "Apenas disponível para ser roubada por ladrões grandes, maus e profissionais". Quem sabe até resulta!

    By Blogger B, at 11/6/07 12:41  

  • Tadinhaaa! Eu cá detesto qualquer tipo de assaltante mas até "percebo" a tua revolta! Ao menos que fosse mau, feio e grande digno de um verdadeiro bandido! Mas pensa assim o melhor seria n ser assaltada e é semp melhor um encontrão com pedido de dscps lol do q uma arma branca :)
    uma beijoca e cuida-te! ;)

    By Blogger NiNa, at 11/6/07 14:12  

  • essa foto irá assombrar as minhas noites de sono! :| :P

    mas se ele costuma andar ali naquela estação nao será dificil identificá-lo à policia, n é?

    By Blogger ManUel, at 11/6/07 15:51  

  • Ja n ha ladrões como antigamente...realmente que ladrão tão fraquinho...onde é que anda a tipica intimidação?

    lolol

    Os meus pêsames...é sempre mau.E...hora e meia na esquadra?Eu n tinha paciencia...

    By Blogger Dive, at 11/6/07 18:08  

  • Lol, caramba que é preciso ter azar. Mas sempre podes pedir aos amigos para venderem umas rifas para conseguires o caché para comprar outro telelé igual ao falecido...:D

    By Anonymous Anónimo, at 11/6/07 19:36  

  • Concordo contigo. Ser roubado por ser que seja por uma coisa em condições. Agora por um badameco qualquer é que não está bem...

    By Blogger Sr. Jeremias, at 11/6/07 22:58  

  • Ao menos é algum telemóvel que valha a pena? Ou é um gaylelé tipo o meu?

    By Blogger Rui Silva, at 12/6/07 00:59  

  • Grande CABRÃO!!!

    Irrita-me profundamente estes indivíduos... anda uma pessoa a trabalhar para depois nos virem tirar as coisas em 3 tempos.

    Agora a ler o teu post, também lembrei-me de uma situação semelhante há uns anitos atrás... Estava eu a sair da escola e apanhei o eléctrico na Graça e sentei-me logo assim que entrei. De repente reparei que estava um vagabundo a abrir a muchila de uma senhora espanhola (turista) para lhe tirar a máquina fotográfica, quando eu rapidamente levantei-me e disse à senhora para se sentar no meu lugar. E assim foi. Ela sentou-se e como é óbvio, teve que tirar a muchila para se sentar e colocá-la no colo.
    Olha se visses a cara do gajo a olhar para mim... até metia medo.

    Mas eu como saí logo na paragem a seguir já ía sem problemas, e fiquei mesmo feliz. Fiz a "boa acção do dia"!

    Agora já sabes, tens mesmo que olhar para tudo quanto é lado. Eu confesso que no metro sou super desconfiada, mas há sempre uma vez que nos escapa :/

    Deixa lá, antes isso que partir uma perna (é o que eu costumo dizer sempre ehehhe)

    Bjs da Pekena***

    By Blogger Pekena, at 12/6/07 12:25  

  • Vai-te queixar ao sindicato dos ladrões...
    Isso assim não pode ser
    :)

    By Blogger Cláudia, at 12/6/07 12:32  

  • possa pah, logo para deixar uma pessoa mal humorada ... nunca me aconteceu,espero que nunca aconteça :|

    By Blogger Tânia Pato, at 12/6/07 12:50  

  • Oh Beta!
    Porque raio foste publicar a minha foto.
    Então um gajo pirasse do pais por estar queimado com o gamanço para agora ter a sua foto publicada na Internet?
    Ah! E já fiz uma operação há cremalheira, antes de vir foderam-me a boca toda, nem te digo como :)

    By Blogger Eric Lung, at 12/6/07 20:53  

  • ora o filho de puta!!!
    Na próxima quando o encontrares faz como a velhinha que foi assaltada por um espantalho desses.
    Virou-se de repente e enlaçou-o pela cintura, agarrando-lhe com firmeza nas bolotas, e perguntou:
    -Como te chamas, gatuno de merda.
    O gatuno gemia, e ela outra vez, apertando-lhe os guizos com mais força:
    -Diz, como te chamas?
    O desgraçado gemeu mais alto e com mais força ela lhe apertou as pelotas.
    -O teu nome, biltre!!!
    -A ne cas!!!
    -Manecas, quê? - volta a perguntar-lhe a velhinha retorcendo-lhe ainda mais as bolinhas.
    -O Mudo -diz o projecto de gatuno desfalecendo.

    By Blogger Margarida Silvestre, at 13/6/07 00:01  

  • Epa, ninguém merece, mas é que ninguém merece mesmo.

    Ha quase dois anos atras tb fui roubada e nao foi nada bonito.

    Fogo...

    A Elite

    By Blogger _+*Ælitis*+_, at 13/6/07 00:05  

  • Visite e, se puder, ajude!
    Novidades aqui:
    http://astresmeninasgemeas.blogspot.com/

    Beijinho

    By Blogger Kitty, at 13/6/07 11:19  

  • ehhh! vingança serve-se sem dentes!!
    espero que tenhas aprendido a liçao!!
    liçao: deves lavar sempre os dentes!!

    By Blogger marco, at 13/6/07 13:25  

  • Leonor C.: Agora tenho mais cuidado, tenho...

    B.: LOL! É iso mesmo :D Vou experimentar...

    Nina: Eu preferia a arma branca :p

    Llew: lol! É bonita a foto..
    Isso pensei eu mas afinal não é bem assim.. depois de 2 hrs na pj a ver fotos, ele não aperecia lá.. :/

    Dive: Fracos! Eu fiquei com tanta raiva que nem que tivesse 4 hrs.. Não podia deixar de apresentar queixa!

    Musa: Boa ideia! :p

    Dumb: Não há condiçõesss...

    Rui Silva: Era um Sharp 770.. ainda são 150€.. tu falas mal do teu mas é carissímo! Não me importava nada de ter o teu gaylelé ;)

    Pekena: É mlhor que partir uma perna? e daí nao sei... :p

    Cláudia: Eles são tants que não me admirava que tivessem um.. :p

    Tânia Pato: Tb espero k nunca te aconteça, caramela.. :/

    Eric lung: LOOL

    Al Mutamid: lol! Na próxima vez que o vir conto-lhe uma história....

    A elite em Paris: É tão frustante.. :(

    Marco: lol! Não tenho sorte nenhuma!

    By Blogger bEtA, at 14/6/07 17:24  

  • desculpa lá mas essa história! do assalto é um pouco chata. Queres ser assaltada com classe, vai à Damaia ou à Curraleira. Há lá gente com mais estilo...

    By Anonymous Anónimo, at 14/6/07 18:59  

  • O meu foi uma contratação a custo zero, senão ainda tinha o meu primeiro nokia com quase 10 anos :P

    By Blogger Rui Silva, at 15/6/07 00:00  

  • Já pensaste que esse prospecto pode ter-te jurado vingança no dia que lhe deste um encontrão? Aposto que ele tem vivido na estação da alameda à espera que lá passes outra vez.

    Às tantas já tinha tentado vingar-se outras vezes e tu nem deste por isso.

    Realmente o mais estúpido é quem lhe comprar um tlm bloqueado a todas as redes nacionais.

    E nestas situações, uma hora na esquadra não é nada. Pior é seguir a vidinha e nem sequer apresentar queixa.

    Se o vires já sabes, devolve-lhe o encontrão, mas com um pontapé na boca de bónus.

    **

    By Anonymous Anónimo, at 15/6/07 02:22  

  • Ola,
    tenho tido pesadelos com os dentes desse marmelo.
    Primeiro não tenho uma dentadura assim e depois também não sou o homem elefante.
    Escondo-me por detrás de uma foto artística com receio de encarar de frente este mundo, um dia deste mostro-me mas para quem for perspicaz o blog do meu filhote wee boy pode ajudar.
    espero conseguir voltar a dormir sem pensar nesse tipo.
    Beijinhos

    By Blogger Eric Lung, at 19/6/07 19:30  

Comentar

<< Voltar