<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14753032\x26blogName\x3dGuerra+de+Palavras\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://guerradepalavras.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://guerradepalavras.blogspot.com/\x26vt\x3d-5152267418779774469', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

quarta-feira, maio 16, 2007


Ber as bistas

Acordar cedo não doeu. Nunca dói quando é para passear.
Como da única vez que fui ao Porto não consegui ver nada, pareceu-me uma óptima escolha para um fim de semana bem passado.
Nas três horas de viagem muito se diz. Na maior parte das vezes, parvoíces. O que é óptimo :)
Com a sen
sação de turistas, lá fomos conhecer o Puerto! E assim, fiquei a saber muitas coisas interessantes:
O 200 que vai para o Bolhão dem
ora mais do que o 38 de Lisboa e vai mais atulhado do que o metro à hora de ponta, e isto ao sábado!;
A maior parte das pessoas ouve mal. Ou então gostam mais de gritar do que os outros :p

É possível ouvir a conversa de pessoas que estão a falar do outro lado da rua sem que estejam mesmo a tentar que nós a ouçamos;
Os monumentos são lindos;

Para o típico portista, o turista é “Ingalês” (como fazem questão de gritar :D);
As pessoas são muito simpáticas! Fiquei sem perceber porque é que têm fama de casmurros;
Para eles, os autoca
rros do sightseeing são bichos que percorrem a cidade e, por isso, reagem com espanto, de boca aberta. É cómico;
Não gosto de francesinhas;

Um senhor quer um mapa que perceba, em alemão. Diz que é da Áustria e a senhora pede ao marido que lhe arranje um mapa da Austrália. São uns
brincalhões.. :p
A viagem pelo Douro num barco rabelo é linda mas, não sei porquê, a música popular brasileira não é bem a banda sonora adequada;
Acordar, abrir a janela e ver a F
oz do Douro é algo de... er... de repetível!
O barco do Tom Saywer ainda trabalha e está atracado na Foz:








Estava frio e sol. Perfeito para mim!










Ok, se calhar estava demasiado frio. Até para mim..
Neste fim de semana ouvi mais asneiras do que na minha vida toda;
Liga-se muito ao futebol. Não, não é nada como nós ouvimos dizer... é muito mais! Até as meninas falam de futebol entre elas.

Adorei e hei-de repetir :D

:

  • E bibó Puerto, carago! Ehehehe Beijinhos!

    By Blogger Insueto, at 16/5/07 11:51  

  • "Não gosto de francesinhas;"

    Como é que é possivel.. chocado!!!!!

    By Blogger ups, at 16/5/07 11:52  

  • e que se repita por muitas e muitas vezes!!
    Querida amiga, passei aqui para me despedir e para te deixar Beijão grande!
    até pra semana!

    By Blogger SAM, at 16/5/07 13:54  

  • LOl belo fds sim sra!
    Não conheço bem o Porto...mas qdo lá ia, para casa de avós, era para a zona velha do Porto, ao pé da Sé...a essência da alma nortenha...onde cada asneira vale por si - somente mais uma palavra para dar ênfase e garantir q a msg seja transmitida :) lol e sim, as pessoas sao mto mais simpáticas :P (pelo menos parecem!) e além disso (apesar de não conseguir viver toda a minha vida a ouvir o sotaque) ouvir uns diazinhos aquele sotaque é inigualável! :))
    Lindo blog :) bjocas

    By Blogger NiNa, at 16/5/07 15:11  

  • Só vim cá dizer que pareces um puto dum boneco do southpark. :P

    Ah, depois queixa-te que te sentes discriminada nos meus posts.. "ai os dois melhores bloggers do mundo.. e eu?"
    Então contínua a vir ao norte sem dizer nada..

    Pronto.. tinha que dizer isto LOL

    By Blogger João, at 16/5/07 15:48  

  • Insueto: Olá! :) biba! :p

    Ups: lol! Pois não sei mas não gosto:/ aquele molho.. blérk

    Sam: :D Boas férias! ;)

    Nina: Essa zona é mt gira! Aquele sotaque é mesmo uma coisa do outro mundo :D

    Eremita: Sim, sou o Kenny! Foi a primeira coisa que disse quando pus o capuz :D
    Mas eu vi-te lá! Eu era aquela bacana alta baixa que lá estava naquela rua. Não me viste? :p
    Para a próxima fazes de guia turístico ;)

    By Blogger bEtA, at 16/5/07 16:44  

  • Tambem tenho de lá ir um dia destes. A última vez já foi há muiiiiito tempo.

    By Blogger Rui Silva, at 16/5/07 20:58  

  • Tá mal, tinhas-me avisado e eu também ia, tou pra ir a Leça digamos que há uns...2 anos, é pouquinho!

    By Anonymous Anónimo, at 16/5/07 22:06  

  • Frio?
    Tens de vir passar um Inverno a Glasgow, everás que a partir de Fevereiro tudo o que seja mais que 10 graus já dá para usar t-shirt.
    :)
    E biba o Porto!

    By Blogger Eric Lung, at 16/5/07 22:16  

  • Ai as francesinhas... Pena não gostar de queijo. lol. Mas o molho é fantástico. E sotaque adorável :)

    By Blogger Sr. Jeremias, at 17/5/07 23:18  

  • Rui Silva: Depois conta como foi ;)

    Musa: Isso é que é adiar! lol

    Eric Lung: Não sabes a inveja que tenho tua.. Eu dava tudo para morar na Escócia. Talvez ainda nos encontremos por aí ;)

    Dumb: Eu não gosto é do molho.. lol

    By Blogger bEtA, at 18/5/07 17:33  

  • Melhor que chamar de Porto... é chamar de Invicta (ou Inbicta para os amigos). Eu não consigo perceber as pessoas que não gostam de francesinhas (isto inclui-te), é tão BOA!
    Há um texto sobre o Norte escrito pelo MEC que diz muita coisa sobre o Porto, aqui fica http://amasme.blogs.sapo.pt/25819.html (não foi neste blog que tinha visto mas foi o único que encontrei)

    By Blogger B, at 18/5/07 22:19  

  • Gostei muito do teu texto.
    Só um reparo:
    portista não significa portuense. Um portuense não tem de ser portista nem um portista portuense.
    Portistas são os adeptos do futebol clube do porto.
    Abraço

    By Anonymous Anónimo, at 23/5/07 23:26  

  • Anónimo: :) Sim, senhora. Tens razão. Mas agora.. há muitos portuenses que não sejam portistas?? :D

    By Blogger bEtA, at 23/5/07 23:28  

Comentar

<< Voltar