<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14753032\x26blogName\x3dGuerra+de+Palavras\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://guerradepalavras.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://guerradepalavras.blogspot.com/\x26vt\x3d-5152267418779774469', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

quinta-feira, fevereiro 23, 2006


Bom "Carnávau"

Vou hoje para a santa terrinha passar o Carnaval.
Lá vou eu reunir todos os meus esforços para ver televisão sem levar com o samba... Tarefa quase impossível... É que é o dia todo!!!
Esta mania de importar tudo irrita-me!
Porque é que, estando em Portugal, sou obrigada a assistir a um carnaval brasileiro?! Ainda por cima pagam rios de dinheiro a figuras públicas para sambarem num qualquer carro alegórico! Para mim, tudo isto é ridículo...
Acho fantástico que as pessoas se divirtam e se mascarem no Carnaval =) Só não sei desde quando é que as pessoas têm de o fazer da mesma forma que os brasileiros...
O carnaval brasileiro é giro! Cheio de alegria e cor! Mas daí a imitá-lo... Acho que é mais uma prova da crise de identidade que o nosso país está a atravessar.
Enfim! Divirtam-se à vossa maneira, seja ela qual for ;)

Eu cá já sei onde ia:


Pronto!!

Pronto!
Acabou-se o "ariana" ,"ucraniana" ,etc!
Foi o meu grito de revolta ;)

quarta-feira, fevereiro 22, 2006


Tudo ao contrário...

Vi este video e achei genial... decidi partilhar convosco =)
Vale a pena pensarmos neste tema:

Mundo ao contrário!


terça-feira, fevereiro 21, 2006


Palhaços!

Não, não vou falar de nenhum trauma com palhaços... Não com esses palhaços de nariz vermelho, o meu problema é com outros palhaços.
Acho muito bem que os trapezistas andem pendurados, que o homem das facas não espete a sua assistente por milímetros, que o homem dos punhais os enfie na boca de uma só vez, que a contorcionista se torça toda, que os palhaços divirtam as crianças... Fazem-no porque querem...
Mas domesticar animais selvagens é uma crueldade!
Já para não falar das condições a que sujeitam esses animais! São maltratad
os, espancados e enfiados em jaulas apertadas!
Como já perceberam, não gosto do circo! Não deste circo cuja atração principal é sempre um animal que deveria estar no seu habitat natural e não a ser obrigado a levantar a pata..
....
Palhaços!

terça-feira, fevereiro 14, 2006


Dia para coçar o dedo mindinho do pé

Mas que a mania é esta das pessoas ligarem a um dia como Dia de São Valentim??
Por amor de Deus... Dias como este não faltam... Dias criados, escandalosamente, para as pessoas consumirem... Um dia bom para o negócio...
Não ligo!
Não é por todos dizerem que hoje é Dia dos Namorados que vou oferecer uma prenda ao meu namorado e passar este dia de maneira diferente. Cada casal de namorados deve ter as suas datas especiais e não uma partilhada por todos.
Agora há dias para tudo... é o dia do estudante, é o dia do trabalhador, é o dia da mulher, é o dia dos namorados, é o dia dos avós.......
Anda por aí um comerciante qualquer com pouca imaginação e com muitos problemas de negócio! lol
Enfim... A quem ligar a este tipo de "eventos", que tenha um óptimo dia dos Namorados :)

segunda-feira, fevereiro 13, 2006


Vá lá... Despacha-te!


Hoje vi uma senhora muito desanimada a passer o cão...
Estava triste e a olhar para o lado. Pensei no que estaria a atormentá-la até que... Inesperadamente o cão arregaça a pernita e pimba! Dá uma mijadela daquelas! Adeus tristeza! Não sei quem ficou mais contente, se a dona ou o cão :)

domingo, fevereiro 12, 2006


Assuntos importantes...

Porque a actualidade é indispensável para pensarmos um pouco, estava a pensar falar-vos da polémica dos cartoons...
Mas se calhar seria melhor falar do movimento de restauração de canas de senhorim a concelho e do "coveiro" dos sonhos desta população (entenda-se, Jorge Sampaio).
Coitadinhos... Isto é tudo uma cabala contra Canas de Senhorim! Então não é que até o PS de Nelas agradece a "esse homem que nos fez tanto mal"?

Acho que sim! O importante é ficarmos indignados uma vez que o nosso Presidente da República (que eu admiro como nunca admirei nenhum anterior) não deixou que Canas de Senhorim passasse a ser concelho! Porque sim! Porque essas coisas é que são importantes para o bem estar do nosso país! Porque nos havemos de indignar com as pessoas que passam fome ou com a corrupção em Portugal se nos podemos preocupar com este maravilhoso movimento do povo de Canas de Senhorim??
Continuemos assim...

Quanto aos cartoons... acho que a comunidade muçulmana não tem muito sentido de humor... de qualquer maneira, se fosse eu, teria publicado os ditos cartoons...
E, na minha opinião, foi óptimo ter surgido esta polémica para que toda a gente compreenda de uma vez por todas que a liberdade de expressão e de imprensa nos países democráticos é um direito conquistado! E não é por ferirem algumas susceptibilidades que essa liberdade será limitada!
Não gostaram? Com certeza, indignem-se! Mas de forma pacífica, como têm o direito de o fazer e não da forma como o têm feito...

Nunca será demais frisar que me refiro a todos aqueles que se manifestaram de forma violenta e não a toda a comunidade muçulmana.

Enfim... é só a minha opinião...

sábado, fevereiro 11, 2006


Mudei não mudando

Decidi lavar a cara ao meu blog... é uma lavagem pukunina mas eu gostei!
Espero que também gostem ;)



Sugestão

Cá venho eu falar-vos do Jack Johnson outra vez...
Tenham lá paciência mas, realmente, não há música que ele faça que eu não adore! Esta foi feita para um filme de animação chamado "Curious George".

Tinha de partilhar isto com os meus leitores ;)


quinta-feira, fevereiro 09, 2006


Origem

Estava aqui a pensar na origem destas correntes... (post abaixo) hum... o que poderá ter acontecido para isto surgir?
Deixa-me cá pensar... terá sido alguém que pensou que seria engraçado fazer com que bloggers respondam a questionários que nunca ninguém responde? Ou terá sido:
Pita de 12 anos: oh miga.. ele eh lindo!!!e tem blog e tudo... keria xaber maix coixax xobre ele... max era mau pedir-lhe! Não tenho coraxem, táx a ver...
Pita de 13 anos: Olha, como xou maix xperiente , ajudo-te. Fazex axim, mandax-lhe umax perguntax e dizex que muita gente tem tad a rexponder.. dizex ké uma corrente e kele não pode kebrar!! hehehee! axim ele responde de xerteza!
Pita de 12 anos: oh pah! éx tão inteligente!!! pah... éx mm fixe! :)

Não sei qual terá sido a origem mas.... funcionou.... lol



Mas kaganda desafio :)

Normalmente, não respondo a este tipo de questionários mas achei interessante o desafio do Eremita porque, assim, ficam a saber mais um pouco sobre quem vos escreve estes posts...

4 empregos que já tive na vida:
  • Operadora de tomates, perdão, operadora de linha de selecção da Sugal, SA;
  • Lavei pratos no restaurante Pôr-do-Sol;
  • Operadora de Call-center;
  • Socorrista CVP. (Não é emprego, é ocupação...)
4 Filmes que posso ver vezes sem conta:
  • Moulin Rouge;
  • Braveheart;
  • Madagáscar;
  • Shrek.
4 sítios onde vivi:
  • Pinhal Novo;
  • Pontével;
  • Aveiras de Cima;
  • Lisboa.
4 séries televisivas que não perco:
  • That 70's Show;
  • Scrubs;
  • Causa Justa;
  • ER.
4 sítios onde tive de férias: (não sou muito dada a férias mas as 4+especiais foram)
  • Tróia;
  • Peniche;
  • Algarve;
  • São martinho do Porto.
4 dos meus pratos preferidos:
  • Peixe-espada grelhado;
  • bacalhau à Brás;
  • bifes com cogumelos;
  • Empadão de Carne.
4 websites que visito diariamente:
  • Meu mail;
  • Meu blog;
  • Vários blogs (vale por 2 respostas)
4 sítios onde gostava de estar agora:
  • Na praia a ler um livro (tem de ser à noite);
  • Na casa da minha irmã a matar saudades do meu sobrinho;
  • Num qualquer país gelado a aquecer-me numa lareira;
  • Na Escócia!
4 Bloggers que desafio a fazerem este questionário:

segunda-feira, fevereiro 06, 2006


Formigas no carreiro

Vou falar um pouco do que tenho vindo a observar há já algum tempo. Uma observação desmotivante e que não me agradou, nem agrada.

Não me agrada esta sociedade decadente e sem valores que hoje observo.
Não me agradam as meninas fúteis que só se interessam pelos seus cabelos e maquilhagem e não me agradam os meninos que só se interessam por meninas e assuntos fúteis.
Não me agrada a falta de pensamento!
A autonomia de pensamento não existe nesta sociedade. Hoje, todos se comportam imitando, são cópias uns dos outros.
As pessoas bebem, fumam, “baldam-se”, vêem os filmes e lêem os livros (quando lêem…) porque os outros também o fazem…
Uma realidade triste.
Estas minhas afirmações não sugerem que devam ser do contra.
Incito ao pensamento, incito à opinião individual. Concordando ou discordando com a maioria, o importante é tomarem decisões tendo uma justificação plausível e não por pensarem que X ou Y também o fez.
Não me agrada o conformismo que está instalado nas mentes portuguesas, nas mentes dos jovens que, com tanta informação disponível deveriam formar a sua opinião isenta de influências.
Não me agrada o facto de “ninguém” questionar os valores e o estado desta sociedade… Uma sociedade fútil sem quaisquer interesses culturais.
O conformismo é o pior mal de uma sociedade...
Uma sociedade ideal para Salazar… Uma sociedade que vive imitando os outros e que não tem autonomia de pensamento. Felizmente, o 25 de Abril deu-nos liberdade… Liberdade de expressão! Liberdade de pensamento! Liberdade para questionarmos tudo e todos se o quisermos fazer…
É pena que tanta gente não usufrua, ainda, destas maravilhosas liberdades…
Não me agrada!

sexta-feira, fevereiro 03, 2006


Outra vez?

Já estou farta de ouvir a mesma frase: O Crime do Padre Amaro foi o filme potuguês mais visto de sempre".
Terá alguma coisa a ver com o facto de terem posto no trailler (que supostamente serão algumas das melhores cenas do filme inteiro!!) só cenas de sexo?
Não sei....
(Talvez esteja na altura de questionarmos os interesses culturais, e não só, deste nosso país...)