<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14753032\x26blogName\x3dGuerra+de+Palavras\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://guerradepalavras.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://guerradepalavras.blogspot.com/\x26vt\x3d-5152267418779774469', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

terça-feira, fevereiro 21, 2006


Palhaços!

Não, não vou falar de nenhum trauma com palhaços... Não com esses palhaços de nariz vermelho, o meu problema é com outros palhaços.
Acho muito bem que os trapezistas andem pendurados, que o homem das facas não espete a sua assistente por milímetros, que o homem dos punhais os enfie na boca de uma só vez, que a contorcionista se torça toda, que os palhaços divirtam as crianças... Fazem-no porque querem...
Mas domesticar animais selvagens é uma crueldade!
Já para não falar das condições a que sujeitam esses animais! São maltratad
os, espancados e enfiados em jaulas apertadas!
Como já perceberam, não gosto do circo! Não deste circo cuja atração principal é sempre um animal que deveria estar no seu habitat natural e não a ser obrigado a levantar a pata..
....
Palhaços!

:

  • Gostei...curta e grossa!
    Infelizmente essa é uma daquelas coisas que sempre vimos ao longo da vida e iremos continuar a ver.
    É como...(e nao quero que ninguem comente isto, pois ia dar pano para mangas)...as touradas, sempre vimos e iremos continuar a ver.
    São tudo coisas antigas e que as pessoas se habituaram a ver miga, infelizmente ninguém pensa nos animais ...

    By Blogger Tânia Pato, at 22/2/06 12:25  

  • Tânia: infelizmente tens razão...
    Quanto às touradas... eu já falei disso num post em Agosto.. enfim... há coisas que nunca vão deixar de me revoltar :/

    By Blogger bEtA, at 22/2/06 13:37  

  • Lembro-me quando o circo foi à escolita básica onde andei.

    Saímos do autocarro e em vez de irmos para a sala, fomos olhar para as jaulas dos leões, dos macacos, do urso.. (que me lembre, não havia elefante) e tavam todos tristes.. :/

    À uns anitos num país qualquer houve um elefante que fugiu da jaula onde estava preso e desatou a correr pela cidade. Partiu tudo o que viu à frente. Acho que também houve quem ficasse debaixo de uma pata..
    Sabes o que é que eu disse?
    "AHAHAHAHAAH!"

    By Blogger João, at 22/2/06 14:26  

  • Se alguém disser que estes animais estão bem, em boas condições e felizes estão a mentir com todos os dentes k têm na boca.. a realidade é essa mesma.. eles estão tristes....
    Sim, eu lembro-me desse episódio.... a minha reacção também foi essa...lol! Só tenho pena que tenham sido "colhidas" pessoas inocentes :/
    Deveriam ter sido apanhados todos aqueles que insistem em sujeitar os animais ao circo...

    By Blogger bEtA, at 22/2/06 15:16  

  • Circos com animais não são circos. O circo a sério privilegia a arte, o entretenimento e o respeito pelo meio-ambiente. Circos com animais são jaulas imundas. Recuso-me a assistir a estes espectáculos desumanos, ainda por cima pagos, critico ferozmente e nem quero imaginar as coisas horrendas que fazem aos pobres dos animais.

    By Blogger mariannegreen, at 22/2/06 19:35  

  • tenho uma amiga com um roteweiler enorme e cada vez que ele me pisa tb digo "AAAAHhhhhhh!", portanto imagino a "patita" de um elefante :p

    By Blogger Tânia Pato, at 22/2/06 20:10  

  • Marianne: sim, nem quero imaginar as atrocidades que fazem aos animais. Mas é bom termos essa noção para não incentivarmos este tipo de "espectáculos" não assitindo.

    Tânia: Não deve ter sido muito agradável...lol
    Mas se não os tirassem da sua "casa" nada disso teria acontecido...
    ps: Adoro rotweilers!!!! ;)

    By Blogger bEtA, at 22/2/06 21:21  

  • português: espero que esse dia dia esteja próximo... se bem que não sou tão optimista quanto tu. Pode ser que esse dia surja, tomara que tenhas razão :)
    e sim, palhaços somos todos nós, mas há uns mais palhaços do k outros =)

    By Blogger bEtA, at 9/3/06 01:05  

Comentar

<< Voltar