<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14753032\x26blogName\x3dGuerra+de+Palavras\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://guerradepalavras.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://guerradepalavras.blogspot.com/\x26vt\x3d-5152267418779774469', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

segunda-feira, fevereiro 06, 2006


Formigas no carreiro

Vou falar um pouco do que tenho vindo a observar há já algum tempo. Uma observação desmotivante e que não me agradou, nem agrada.

Não me agrada esta sociedade decadente e sem valores que hoje observo.
Não me agradam as meninas fúteis que só se interessam pelos seus cabelos e maquilhagem e não me agradam os meninos que só se interessam por meninas e assuntos fúteis.
Não me agrada a falta de pensamento!
A autonomia de pensamento não existe nesta sociedade. Hoje, todos se comportam imitando, são cópias uns dos outros.
As pessoas bebem, fumam, “baldam-se”, vêem os filmes e lêem os livros (quando lêem…) porque os outros também o fazem…
Uma realidade triste.
Estas minhas afirmações não sugerem que devam ser do contra.
Incito ao pensamento, incito à opinião individual. Concordando ou discordando com a maioria, o importante é tomarem decisões tendo uma justificação plausível e não por pensarem que X ou Y também o fez.
Não me agrada o conformismo que está instalado nas mentes portuguesas, nas mentes dos jovens que, com tanta informação disponível deveriam formar a sua opinião isenta de influências.
Não me agrada o facto de “ninguém” questionar os valores e o estado desta sociedade… Uma sociedade fútil sem quaisquer interesses culturais.
O conformismo é o pior mal de uma sociedade...
Uma sociedade ideal para Salazar… Uma sociedade que vive imitando os outros e que não tem autonomia de pensamento. Felizmente, o 25 de Abril deu-nos liberdade… Liberdade de expressão! Liberdade de pensamento! Liberdade para questionarmos tudo e todos se o quisermos fazer…
É pena que tanta gente não usufrua, ainda, destas maravilhosas liberdades…
Não me agrada!

:

  • oi miga,

    Concordo com tudo o que dizes, mas o final está um pouco fora de contexto vou tentar corrigir-te :

    Onde dizes
    "o 25 de Abril deu-nos liberdade… Liberdade de expressão! Liberdade de pensamento! Liberdade para questionarmos tudo e todos se o quisermos fazer…"

    Deves dizer
    "o 25 de Abril que foi feito para nos dar liberdade… Liberdade de expressão! Liberdade de pensamento! Liberdade para questionarmos tudo e todos, é uma frase bonita, mas que simplesmente não existe, uma vez que não podes po exemplo construir a tua casa num terreno teu da forma que queres, não podes falar mal com as pessoas que estão nos diversos departamentos de Função Pública, pq irão logo arranjar maneira de reprovar o processo que tu foste solicitar, infelizmente é isso que acontece pq vivemos num pais de brandos costumes, em que o objectivo é FO_ER o proximo (Preencham o espaço)e lixar os que estão melhores na vida, isso é mau, mas existe o reverso da moeda que são os que estão melhores da vida tentão tirar tudo aos que já estão mal.

    Resumindo e concluindo, este é o pais em que vivemos

    By Anonymous Anónimo, at 6/2/06 18:08  

  • Betinha o coment anterior foi meu mais ficou sem nome,
    Beijokas
    Sérgio

    By Anonymous Anónimo, at 6/2/06 18:09  

  • o facto de teres liberdade de expressão, liberdade de pensamento, liberdade para questionar tudo e todos se quisermos, não significa que não tenhamos de seguir determinadas regras... senão seria a anarquia completa.. acho que algumas regras são necessárias e indispensáveis se bem k outras não têm razão de existir.. enfim.. isso dava outro post ;)
    Acho que o pior de tudo é a posição que os portugueses adoptam de não questionar nada, não pensar em nada, não criticar nada.... isso irrita-me profundamente... é uma bola de neve... as pessoas imitam os outros em vez de pensarem por si mesmos.. e é isso que eu acho tremendamente triste :/

    By Blogger bEtA, at 6/2/06 18:16  

  • Concordo plenamente, mas pior que a falta de pensamento é a falta de comunicação... dessa também a sociedade está dotada... e talvés seja bem mais preocupante!

    By Blogger RibeiroJorge, at 6/2/06 18:24  

  • Pois... As pessoas não pensam, não têm o k falar, logo não comunicam.. lol
    Eu diria que a falta de comunicação também é grave mas não sei se será mais grave do que a falta de autonomia de pensamento
    :)

    By Blogger bEtA, at 6/2/06 18:25  

  • o problema é que até existe comunicação... o problema está no assunto dessa comunicação.. basta ir a qq aldeia portuguesa que toda a gente sabe a vida toda dos seus vizinhos. Em vez de se preocuparem com o estado das coisas, da evolução do país, preocupam-se com o padeiro que cortou na farinha e ainda por cima aumentou o preço do pão. Lá nisso, nós portugueses somos muito bons. Ng nos passa a perna..

    temos de ir à raiz do problema, que foi aqui muito bem evidenciado pela nossa querida autora, que gosta de despertar as consciências alheias. ;) de facto, no dia em que os portugueses começarem a pensarem p si próprios, preocupando-se com o que realmente importa, teremos uma sociedade evolutiva.

    talvez nesse dia, os maus funcionários públicos (pq também há dos bons) tenham aquilo que realmente merecem..

    By Anonymous Anónimo, at 6/2/06 21:32  

  • Desculpa lá beta.. mas discordo completamente de tudo o que disseste até agora.

    Bem como discordo de todos os comentários..

    Porque eu não me deixo levar pela opinião dos outros!

    :)

    By Blogger João, at 6/2/06 22:13  

  • Morph: pois é morph! são aqueles assuntos muito importantes (que o Jornal da TVI nos faz questão de mostrar)que ocupam as mentes dos portugueses...

    Eremita: lol! O teu comentário até teve piada! o problema foi teres confundido discordar com pensamento próprio... pensar não é discordar...
    Mas tá bem, eu desculpo :p

    By Blogger bEtA, at 6/2/06 22:39  

  • A mim também nao me agrada muita coisa... mas tenho que andar para a frente... as outras pessoas nao mudam so porque eu quero.

    jinhos

    By Blogger Filipe Ribeiro, at 7/2/06 10:59  

  • Com essa posição é normal que não mudem... não me está a parecer k tentes muitas vezes...

    **

    By Blogger bEtA, at 7/2/06 11:34  

  • Pois...é a "lógica" do seguir na mainstream, sem questionar nada, sem ter opinião própria, sem dar valor à liberdade que se tem...

    Olha la, n tens msn? (se quiseres responde via mail)

    Beijinhos

    By Blogger Dive, at 7/2/06 18:41  

  • Olá,

    Na minha opinião é importante aprender a NÂO GENERALIZAR. Há coisas que incomodam, há injustiças, pessoas burras, mal formadas, com títulos e mais títulos, vazias...enfim, há um pouco de tudo em Portugal e nos outros países. Julgo ser também importante SABER FILTRAR o que nos aparece na TV e até as próprias pessoas que nos vão aparecendo na nossa vida. A liberdade de que falas permite-me decidir, por exemplo, sobre aquilo que me vai chatear/incomodar. Não consinto que "gentinha", pessoas fúteis (como escreveste) ou noticiários da TV (que agora já não vejo) ocupem lugar no meu dia-a-dia. Tenho mais o que fazer e com que me preocupar. A vida são dois dias, não é o que dizem? Sinceramente acho que muita "gentinha" (agora generalizo propositadamente) deveria arranjar o que fazer. Só quem tem uma vida desinteressante é que dá valor à futilidade, aquela que adora pavonear-se em qualquer canto.

    Um beijinho para ti Beta.
    Obrigada pelas visitas.

    Marianne

    By Blogger mariannegreen, at 8/2/06 12:15  

  • A proposito de deste posto lembrei-me uma historia que se passou comigo:

    Tava a almocar com uns amigos e o tema de conversa era precisamente a apatia dos portugueses. Na maioria dos casos existia um estado de "deixa andar" que todos na mesa reprovava-mos. Que não era preciso ser-se queixinhas ou estar ser mal encarado e dizer mal de tudo para poder corrigir pequenas coisas do dia a dia.
    No entanto, no fim do almoço após comentarmos que as batatas fritas não tavam grande coisa, fui o único que sugeri à empregada que nos serviu que deviam mudar o fornecedor das batatas pois estas não eram grande coisa. Mesmo após a conversa que tinhamos tido, parecia que algo mais fundo se tinha apoderado dos pensamentos. A politica do deixa andar ja está demasiado enraizada e não será facilmente alterada.

    E quanto a liberdade... é um termo muito bonito, mas não nos podemos esquecer que a nossa liberdade acaba onde começa a dos outros!

    By Blogger ups, at 8/2/06 23:03  

  • Dive: Sim, concordo contigo. Infelizmente não existem muitas pessoas com a tal autonomia de pensamento.

    Marianne: Sim, é preciso não generalizar. Mas é preciso também apontar os males de uma sociedade em que prevalece o tipo de valores que eu mencionei, e se prevalece é porque a maioria se segue por esses valores. Tenho perfeita noção de que os portugueses não são todos assim (senão estavamos mesmo mt mal.. lol!)
    Concordo inteiramente contigo e tenho pena que não hajam mais pessoas a seleccionarem o que veêm...
    Beijinho tb para ti ;)

    Ups: Pois é, é difícil largar velhos hábitos...
    Quanto à liberdade, tens razão. Mas a autonomia de pensamento é uma liberdade nossa que não prejudica o próximo, só o ajuda :)
    **

    By Blogger bEtA, at 9/2/06 07:51  

Comentar

<< Voltar