<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14753032\x26blogName\x3dGuerra+de+Palavras\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://guerradepalavras.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://guerradepalavras.blogspot.com/\x26vt\x3d-5152267418779774469', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

terça-feira, fevereiro 14, 2006


Dia para coçar o dedo mindinho do pé

Mas que a mania é esta das pessoas ligarem a um dia como Dia de São Valentim??
Por amor de Deus... Dias como este não faltam... Dias criados, escandalosamente, para as pessoas consumirem... Um dia bom para o negócio...
Não ligo!
Não é por todos dizerem que hoje é Dia dos Namorados que vou oferecer uma prenda ao meu namorado e passar este dia de maneira diferente. Cada casal de namorados deve ter as suas datas especiais e não uma partilhada por todos.
Agora há dias para tudo... é o dia do estudante, é o dia do trabalhador, é o dia da mulher, é o dia dos namorados, é o dia dos avós.......
Anda por aí um comerciante qualquer com pouca imaginação e com muitos problemas de negócio! lol
Enfim... A quem ligar a este tipo de "eventos", que tenha um óptimo dia dos Namorados :)

:

  • ah... é uma boa desculpa pa passar um dia diferente, para alterarmos um pouco a rotina do dia a dia.

    By Blogger Rafael, at 14/2/06 15:15  

  • ah... já me esquecia!

    Boa tarde.

    By Blogger Rafael, at 14/2/06 15:15  

  • Não há o dia do Homem! lolll :p

    By Blogger Tânia Pato, at 14/2/06 15:22  

  • boa tarde :)
    mas será preciso eu te dizer que é dia de kkr coisa para saires da rotina?
    Temos de fazer isso quando nos apetece e não quando é dia não sei de kê :)
    Sempre sais à rua e vês corações por tudo quanto é lado.. lol

    By Blogger bEtA, at 14/2/06 15:23  

  • tânia: txi..... mas k grande falha!! e agora?? agora estou desesperada! como vou ter desculpa pa oferecer playboy's e cervejas a todos os gajos keu conheço? LOL

    By Blogger bEtA, at 14/2/06 15:25  

  • Lol temos pena .. por acaso o dia da Mulher está quase aí :)

    By Blogger Tânia Pato, at 14/2/06 15:34  

  • dia da mulher... e depois kerem igualdade de direitos... só marikices :p

    By Blogger bEtA, at 14/2/06 15:38  

  • loll nao sejas assim, merecemos :)

    By Blogger Tânia Pato, at 14/2/06 16:38  

  • beta: partilho da tua opinião, como sabes melhor que ninguém, acho que cada casal d namorados deve ter os seus dias especiais e fazer o seu próprio calendário festivo.
    isso sim, faz sentido..

    (não podia deixar de lembrar que hoje também é dia Europeu da Disfunção Sexual...)

    By Anonymous Anónimo, at 14/2/06 19:56  

  • Tretas..

    Estou a ficar seriamente preocupado com o teu blog ó beta.. eu que gosto tanto de ser do contra, mas pelos vistos até nisto somos da mesma opinião :S

    By Blogger João, at 14/2/06 22:34  

  • morph: úuuuuu.... O k kers dizer com calendário festivo?? :p
    Apontas no calendário os dias de "festa"?LOL
    Isso do dia Europeu da Disfunção Sexual... não me estás a kerer dizer nada, pois não??? :p
    Agora a sério, vês como há dias mundiais/europeus pa tudo? não tava a brincar quando escrevi: "dia para coçar o dedo mindinho do pé"! :)

    Eremita: Bem... quando comecei a ler o teu comentário até me assustei... "tretas"... e depois dizes que tás a ficar preocupado com o meu blog... uff! não era nada do k eu comecei a pensar! :)
    Gostas de ser do contra? acho que levaste muito a peito o meu post " Formigas no Carreiro" :p
    Ainda bem que partilhas a minha opinião =)


    Parabéns a vocês que conseguem resistir ao que chamam "o apelo irresístivel ao consumo" neste dia!!! ;)

    By Blogger bEtA, at 14/2/06 23:04  

  • Parece-me a mim que levas isto demasiado a serio. Quanto a consumista... já gastei bem mais por motivos semelhantes sem ter razão para isso.

    Passei uma noite muito fixe, num restaurante com karaoke. Foi diferente. E quando digo fugir à rotina, não falo apenas da rotina de casal, mas também da pessoal. Não disponho de muito tempo para me oferecer alguns mimos a mim proprio, ou à minha namorada. Logo, aproveito ao máximo o tempo que tenho, mesmo que para isso tenha de usar o relaxamento da sociedade em ocasiões como estas. Além disso... o dia só é consumista, se consumires alguma coisa. Se o dia existe, não vejo razão para não o aproveitar.

    Boa noite.

    By Blogger Rafael, at 15/2/06 01:42  

  • Vou repetir a minha resposta ao teu 1º comentário:

    "mas será preciso eu te dizer que é dia de kkr coisa para saires da rotina?
    Temos de fazer isso quando nos apetece e não quando é dia não sei de kê".

    Não é que leve isto a sério... não tenho de gostar ou deixar de gostar da forma como as pessoas encaram o dia dos namorados... só acho estranho que as pessoas necessitem de um "relaxamento da sociedade" como disseste, para aproveitar o dia, sair e divertir-se, para fugir de qualquer tipo de rotina.....
    Cada um gasta o seu dinheiro como quer, mas na minha opinião tem mais valor uma prenda que o meu namorado me dê espontaneamente do que uma que a sociedade o "obrigue" a oferecer-me por ser dia dos namorados. Só isso.

    By Blogger bEtA, at 15/2/06 01:50  

  • Ta bem ta..

    Oh beta no proximo Natal, havias de nao receber nem um chocolate! E depois diziam-te.."ah e tal.. nao quero dar-te um presente só porque a sociedade obriga.. fica para qualquer dia!"

    :P

    Mas no fundo.. não deixas de ter razão.

    Eh pá.. como não tenho uma "cara metade" nao tive nenhuma prenda nem nenhum jantar romântico. Se eu não posso comemorar este dia, acho muito bem que mais ninguém comemore! :P

    By Blogger João, at 15/2/06 01:59  

  • E achas que eu me importava? Passo muito bem sem prendas de Natal...
    Aliás, a TROCA de prendas não fazia parte do conceito de Natal.. Estamos é numa sociedade que a inventou...
    O facto de estar inserida numa sociedade consumista e não concordar com ela, não me dá o direito de dizer ao meu sobrinho de 5 anos: "olha, não te dou prenda de Natal porque não concordo!" Não me parece que ele percebesse...
    Agora se, tal como neste dia, eu posso renunciar a este tipo de "obrigatoriedade social" porque o meu namorado percebe e concorda, óptimo =)
    Sinceramente, não me importava nada de não receber prendas nenhumas.. não sou dada ao materialismo.
    Não me importo que as pessoas festejem, só não me sinto obrigada a fazer o mesmo...

    By Blogger bEtA, at 15/2/06 02:20  

  • Eu percebi :)

    Mas eu cá gosto de receber.. dar é naquela..
    Receber é fixe! :P

    Apesar de concordar contigo quanto à época consumista que é o Natal, para muitas pessoas é uma oportunidade..um pretexto para poderem oferecer alguma coisa a pessoas de quem gostam.
    Por muito que queiras passar a tua mensagem e fazer valer essa opinião, se a levasses ao extremo ias acabar por dar-te um bocado mal com isso.. nem toda a gente tem esse tipo de mentalidade..

    Apesar de concordar contigo, em certas alturas prefiro trair a minha consciência e fazer um esforço por cumprir a tradiçao. Mesmo sendo em épocas consumistas em que os valores que deviam valer são esquecidos..


    E olha.. sabes o que ofereci este Natal a toda a minha família?
    Comprei 8 frasquinhos vazios de vidro, fechei-os com rolhas de cortiça e colei um papel a dizer por fora: Paz e Amor

    Não vi isto como um acto consumista.. foi só um gesto.. se fizesse isto fora do Natal, acho que acabava por não ter muito sentido..

    By Blogger João, at 15/2/06 07:02  

  • Beta: miga eu conheço-te há algum tempo, adoro-te e tal, mas ..... "Aliás, a TROCA de prendas não fazia parte do conceito de Natal.. Estamos é numa sociedade que a inventou... "
    A troca de prendas começou com os Reis Magos miguita :p

    Só queria dizer isto, ah e que te adoro, já disse, beijinhos linda :)

    Eremita: Muito bem, foi um acto bonito, deitaram os frascos fora? lollll tou a brincar :p

    By Blogger Tânia Pato, at 15/2/06 11:41  

  • Eremita: Fico contente por teres percebido :)
    Mas não há nada que eu escreva aui que queira impôr ao outros, percebes? é mesmo só a minha opiião.
    E achei a tua prenda para a família mt fixe;)

    Tânia: Por isso é que frisei a TROCA.... Os reis magos deram... ninguém lhes deu a eles, certo? então não houve troca :) hehehehe

    By Blogger bEtA, at 15/2/06 12:37  

  • hmmm... ainda não percebeste o ponto de vista. Eu preciso do relaxamento da sociedade, por causa da abébia que dá ao meu tempo livre, que é quase nenhum! No dia dos namorados... é um pouco maior, e daí eu precisar do dia dos namorados e do relaxamento da sociedade nestes dias. Acontece o mesmo no dia da mãe, no dia do pai e no dia da mulher! E penso que é só.
    Continuo a dizer que concordo que é um dia consumista. É. Não sou dado ao consumismo. E também não quero impor nada a ninguem.

    Quero apenas mostrar, que muitas das vezes, nem tudo é assim preto no branco, como fazes parecer.

    Começo a achar que és dotada de personalidade forte. Gosto disso.

    Boa tarde.

    By Blogger Rafael, at 15/2/06 13:28  

  • Para mim, é preto no branco... o que eu escrevo é a minha opinião, o que não significa que todos têm de ver as coisas de maneira igual... e aí sim, não é preto no branco.. mas na minha opinião, é simples, simples.
    Confesso que ainda não percebi uma coisa: em que medida é que estes dias te dão uma abébia ao teu limitado tempo livre? não é feriado... portanto o tempo que tiras para ti nestes dias, poderias tirar noutros dias quaisquer, certo? é por teres uma razão para o fazeres?
    Só ainda não percebi isso :/
    Quanto à parte da personalidade forte.. obrigada :) mas só escrevo o que escrevo porque tenho opinião formada sobre muita coisa e tenho razões bem sólidas para defender cada uma das minhas opiniões porque penso muito antes de as formar... e o objectivo é apenas tentar explicar às outras pessoas essa minha opinião e a razão pela qual a defendo, e não impô-la aos outros =)
    E não me vou despedir com um "boa tarde" despeço-me com um beijinho :p

    By Blogger bEtA, at 15/2/06 13:43  

  • Pronto!
    É isto mesmo guerra de palavras, não há outro nome melhor para este blog ... é por isso que adoro vir aqui linda :)

    By Blogger Tânia Pato, at 15/2/06 14:09  

  • O dia dos namorados é apenas uma oportunidade para os comerciantes venderem mais umas cenitas.Também não acho grande piada a este dia, embora não tenha namorada.Mas acho que não era por ter que o ia ver de forma diferente :)

    beijinhos

    By Blogger Dive, at 17/2/06 20:50  

  • Ainda vais ficar sem dedo de tanto coçar..

    By Blogger João, at 18/2/06 15:58  

  • Eu por cá! Não... não vou discutir mais o dia pa coçar o dedo mindinho do pé.lol

    Estou de volta.

    Boa noite.

    By Blogger Rafael, at 19/2/06 02:03  

  • beta minha cara.. como te compreendo. fds.. alterar a rotina? alterem-na por vocês próprios não com estes golpes de marketing imcubidos pela sociedade! fui a um jantar de encalhados, e não me senti pior que isso. quero estar com o meu namorado fazer disso uma ocasião especial faço, não por me ser incumbido isso! para preguiçosos: este dia é totalmente estúpido!! mas feliz dia a quem o tenha tido! :D beijos beta, da cris

    By Blogger la folie, at 19/2/06 18:20  

  • atao mas nao ha novo post ????

    By Blogger Tânia Pato, at 20/2/06 12:02  

  • Não há mal nenhum no comércio e no consumo ... grave é não se dar conta que isso está camuflado sob muitos destes dias sentimentaloides

    By Blogger Lino Gomes, at 20/2/06 17:36  

  • tanto dia para coçar o dedo... grande comichão...

    By Blogger Filipe Ribeiro, at 20/2/06 18:51  

  • Tânia: ah pois! se todos tivessemos a mesma opinião era tudo muito chato, não? :)

    Dive: Mas é sempre bom ouvir uma opinião concordante :p

    Skeptical: Ok :) Ainda bem k voltaste! eu a pensar k não ia ter noticias durante algum tempo... fico contente =))

    La folie: Olá!!! nunca esperei um comentário teu! tu na blogosfera;)
    assim é k eu gosto milhéri! decidida!! ;))

    Tânia: atão não há? sabes que as férias estragam o pessoal... lol
    mas já aí está um freskinho!! **

    Lino: Concordo. A nossa sociedade não sobrevia sem comércio...Mas não exegeremos! lol

    Fm: pah.. tens razão... mas estou de férias.. tenho desculpa :p

    By Blogger bEtA, at 21/2/06 21:51  

  • e eu? hum?
    nao sou ninguem?

    bah!

    :P

    By Blogger João, at 22/2/06 14:14  

  • LOL! querias que eu repondesse ao :"Ainda vais ficar sem dedo de tanto coçar.."?
    Deixaste-me sem palavras ;)

    By Blogger bEtA, at 22/2/06 15:12  

Comentar

<< Voltar