<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14753032\x26blogName\x3dGuerra+de+Palavras\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://guerradepalavras.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://guerradepalavras.blogspot.com/\x26vt\x3d-5152267418779774469', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

quinta-feira, fevereiro 23, 2006


Bom "Carnávau"

Vou hoje para a santa terrinha passar o Carnaval.
Lá vou eu reunir todos os meus esforços para ver televisão sem levar com o samba... Tarefa quase impossível... É que é o dia todo!!!
Esta mania de importar tudo irrita-me!
Porque é que, estando em Portugal, sou obrigada a assistir a um carnaval brasileiro?! Ainda por cima pagam rios de dinheiro a figuras públicas para sambarem num qualquer carro alegórico! Para mim, tudo isto é ridículo...
Acho fantástico que as pessoas se divirtam e se mascarem no Carnaval =) Só não sei desde quando é que as pessoas têm de o fazer da mesma forma que os brasileiros...
O carnaval brasileiro é giro! Cheio de alegria e cor! Mas daí a imitá-lo... Acho que é mais uma prova da crise de identidade que o nosso país está a atravessar.
Enfim! Divirtam-se à vossa maneira, seja ela qual for ;)

Eu cá já sei onde ia:

:

  • Eu não ligo muito ao Carnavau .... mas diverte-te :)

    By Blogger Lino Gomes, at 23/2/06 19:07  

  • lol
    isto está a ficar um pco repetitivo... no dia 14 de fevereiro era o mesmo sentimento...
    será que o proximo só será na pascoa????

    By Blogger Filipe Ribeiro, at 23/2/06 20:37  

  • fm, n m digas que gostas de ver o teu portugal a ser invadido por tradições estranjas?? sabes que o que diferencia cada país é a sua cultura e a sua gente... quando um país começa a moldar as suas tradições e as aproxima de tradições de outros países, passas a ter uma mistura de culturas em vez de possuires identidade própria. é nisso que a Beta fala, e com razão, diga-se.... tou a ver que gostas pouco de questionar o que te rodeia.. p ti está sempre td bem como está.. se o PIB cresce menos que a média europeia, tá tudo bem, pq é assim mesmo que deve ser.... n é? o teu comentário só serve para perceber que realmente a crise de identidade do país não se reflecte em casos pontuais...

    By Anonymous Anónimo, at 23/2/06 21:14  

  • Tu lembra do anúncio do Tucano Júnior?

    Povo doidão aquele né... Eu não tenho nada contra o Carnaval, muito menos a favor, mas se se tem que gozar que se goze à nossa maneira e não há dos outros.

    By Blogger Sr. Jeremias, at 23/2/06 22:32  

  • É mais um pretexto para o país para um dia..
    Para muitos até pára dois!

    Acho que tinha mais lógica um feriado no 5 de fevereiro do que este do carnaval :P

    By Blogger João, at 24/2/06 15:18  

  • Realmente também n é época que me diga muito.

    Olha que a esse carnaval...também não me importava de ir ;)

    Beijinhos

    By Blogger Dive, at 27/2/06 01:08  

  • Não quero parecer muito ignorante..

    Mas esse carnaval é qual? Veneza?

    By Blogger João, at 27/2/06 18:29  

  • morph, para mim está tudo bem... se o PIB cresce ou nao, está tudo bem. Nao questiono. Se o carnaval me importa, nao. deixei de gostar... mas mesmo assim, está tudo bem... nao me aquece, nao me arrefece... porque tanta preocupação... questionar o que nos rodeia, para quê? para me chatear ainda mais... nao vale a pena.
    levar a vida com calma, pensando no MEU futuro... se os que estão a minha volta "olham" pelo proprio futuro, porque me haveria de estar eu a chatear-me com o futuro no geral...
    a vida com calma tem mais sabor... tem mais "AMIGOS"...
    e como se costuma dizer, quem tem amigos nao morre na cadeia...

    By Blogger Filipe Ribeiro, at 27/2/06 23:12  

  • Oh betaaa! Olha eles!!

    By Blogger João, at 28/2/06 03:10  

  • Lino: eu também não ligo muito :) mas confesso que se tivesse em Veneza, o sentimento iria ser diferente :p

    Fm: Se calhar até está repetitivo, não sei... mas é a minha opinião... Tenho opinião formada acerca de muitos temas e o objectivo do meu blog é partilhá-las e saber as vossas... Não temos todos de partilhar as mesmas opiniões nem concordar com tudo..

    Morph: *clap* *clap* Eu não teria dito melhor... Bem sabes que não concordo com o conformismo.

    Dumb: Então partilhas da minha opinião. Também não tenho nada contra mas realmente imitar escandalosamente o carnaval de outro país é vergonhoso.. enfim..

    Eremita: Mais um dos numerosos pretextos.. concordo. Mas já que o fazem para se divertir podiam pelo menos não imitar os outros...
    5 de Fev? pk?

    Dive: É pena ser cara a viagem... senão teriam muitas mais visitas de certeza!Aquilo é lindo :)

    Eremita: Sim, é o de Veneza=)

    Fm: O facto de questionares as coisas só te fazem uma pessoa melhor... não é por pensares em temas que não te tocam directamente que estarás a ficar prejudicado.. teres uma opinião própria sobre as coisas só faz com que reflictas mais e com que tenhas uma personalidade mais forte. Afinal, reflectir sobre o que quer que seja é sempre produtivo...

    Eremita: LOL
    Assim é que é! opiniões diversas :)

    By Blogger bEtA, at 2/3/06 13:32  

  • dizem-me que penso demais..... e tu ainda dizes que devo pensar mais lol lol lol

    By Blogger Filipe Ribeiro, at 2/3/06 14:12  

  • Pois bem... tenho uma novidade para todos vós!
    Portugal tem mesmo uma raiz cultural carnavalesca. O que é importado é a forma como se vive. O carnaval português, começou, por um dia (não tenho a certeza qual), um numeroso grupo de pessoas sair às ruas mascarado e fazer vários assaltos e outros actos de vandalismo. Como não se aconselha muito este tipo de iniciativa, o melhor mesmo é ficarem pelo samba, e pelos fatos reduzidos.

    Verdadeiramente importado, é o dia das bruxas ou "halloween". Esse não tem qualquer significado em portugal.

    Boa tarde.

    By Blogger Rafael, at 2/3/06 15:06  

  • 5 de fevereiro.. dia do aniversário de um dos maiores bloggers de todos os tempos: eu! :P

    By Blogger João, at 2/3/06 19:20  

  • "porque tanta preocupação... questionar o que nos rodeia, para quê? para me chatear ainda mais... nao vale a pena." não quero vir para aqui criar confusão, mas se te dizem que pensas de mais, quem te-o diz? isso parece-me mais pensamento conformista. o pensamento do deixa andar, o que estiver está bom. pensar muito significa neste contexto ter a tua opinião própria e não ter receio de a exprimir só porque não remata com a dos outros. abraços!

    By Blogger la folie, at 2/3/06 21:19  

  • ups aquilo era em relação ao comment do fm ehehe peço desculpa mais uma vez, não venho de má-fé

    By Blogger la folie, at 2/3/06 21:20  

  • o natal são 2 dias e o carnaval são 3 ... já passou, queremos novo post :p

    By Blogger Tânia Pato, at 3/3/06 14:14  

  • Grande carnaval.. ainda deve estar a dançar... ;)

    By Blogger ups, at 8/3/06 16:45  

  • Fm: hum... acho que tens de falar com a pessoa que te diz isso porque há algo que não bate certo. :p

    Skeptical: Mas ninguém disse que Portugal não tem raizes carnavalescas.... o que eu critiquei foi o facto de terem passado a festejá-lo como os brasileiros. Cada povo tem de ter a sua cultura e não imitar o de outro povo...

    Eremita: txi.. olha k eu não te admito esse tipo de publicidade no meu blog :p

    La folie: os teus comentários são sempre bem-vindos :)

    Tânia e Ups: têm razão...

    By Blogger bEtA, at 8/3/06 23:15  

Comentar

<< Voltar