Publicidade enganosa
Hoje, mais do que nunca, a magreza e o desejo de a alcançar está estupidamente generalizada.
Num documentário, ouvi um médico estrangeiro dizer: " Eu tenho pena das mulheres de hoje em dia. Elas são obrigadas, pela sua própria sociedade, a terem um corpo de menino com mamas. É cruel."
Também a marca Dove concorda com esta ideia, tendo criado a campanha Beleza Real. Ao contrário da maior parte das marcas, esta não impele à crueldade de que o médico falou e decide mostrar mulheres reais e não as modelos que nos habituámos a ver e que muitos especialistas consideram magras demais e não saudáveis, como todos pensam...
Agora, a beleza que vemos nos anúncios já não têm tanto valor, pois não?
Num documentário, ouvi um médico estrangeiro dizer: " Eu tenho pena das mulheres de hoje em dia. Elas são obrigadas, pela sua própria sociedade, a terem um corpo de menino com mamas. É cruel."
Também a marca Dove concorda com esta ideia, tendo criado a campanha Beleza Real. Ao contrário da maior parte das marcas, esta não impele à crueldade de que o médico falou e decide mostrar mulheres reais e não as modelos que nos habituámos a ver e que muitos especialistas consideram magras demais e não saudáveis, como todos pensam...
Agora, a beleza que vemos nos anúncios já não têm tanto valor, pois não?
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Incrivel mesmo é ver o "povo" na rua a tentar ser igual a algo só porque sim.
Houve um tempo em que a moda era ser gorda... Mas apesar de tudo, muitas vezes as pessoas esquecem-se que para lá de um corpo há muito mais. E quase ninguém quer ser melhor por dentro.
By Sr. Jeremias, at 14/10/06 23:50
Isso é tudo muito bonito, mas aposto que vocês são todos magrinhos e bonitos. A imagem está sobrevalorizada, no entanto quem tem uma má imagem não consegue impor a sua beleza interior. É por essas e outras que muitas pessoas, eu incluido, vivem a sua guerra diária contra a balança.
By Rui Silva, at 15/10/06 04:56
nem 8 nem 80.... como em TUDO na vida e em qualquer profissão....
BJss
By Sara MM, at 15/10/06 18:11
uhm... tenho uma amiga que estudou engenharia do ambiente, e quanto ao "natural", contou-me que os colegas de curso dela, tinham aquela mania do "natural". Então, parece que eles defendiam e exigiam que não houvessem alterações no aspecto (ou beleza, se quiserem) natural...
E o que é que isto implicava?!?! (perguntas tu?)
... pois então, implicava não fazer a depilação em parte nenhuma do corpo por exemplo... diziam os boys que as mulheres, quanto mais peludas, melhor...
Sabes o que é que eu acho... tretas, manias... porque se acham que o natural é que é... então, é porque ignoram que o ser humano evolui físicamente... os pelos, tendem a desaparecer, porque já não percisamos deles (as calças que usamos fazem o mesmo efeito que os pelos faziam no homem das cavernas)... dizem também que o dedo mindinho dos pés não tem qualquer utilidade agora, e que a tendência, é para desaparecer... tanta coisa se poderia dizer...
O que é que é NATURAL?!?
My kind of girl...
- Aquela que cuida do corpo (a ponto de se manter saúdável)
- No make up
- E depois, com corpo de menina com mamas... quem não gosta!?! LOL
Básicamente... sou um rebarbado ... EHEHEHEHEH
By Filipe Rodrigues, at 15/10/06 22:23
Finalmente começaram a ver que magreza não é beleza!!!
Beijinho
By Cláudia, at 15/10/06 22:36
mas não será isto uma camapanha da dove?
faz-me lembrar aquela outra campanha que eles tinham com a miuda com sardas e tal. é tudo marketing (digo eu e também pouco sei)
By s., at 16/10/06 10:59
muito.. muito bom!
By João, at 16/10/06 19:36
Olá (já há muito que não vinha aqui!),
Tenho a dizer duas coisas importantes (acho eu):
1 - a beleza dos anúnicos é uma beleza fabricada para encantar, seduzir e provocar. Portanto, não é real. As pessoas, sobretudo as adolescentes, precisam de entender isso. O que se vê é algo de ideal, de perfeito porque assim tem de ser. Os publicitários sabem que têm de mostrar o bom e o belo para suscitar desejo de compra de determinado produto ao serviço. É uma ferramenta e como tal quando é bem utilizada, funciona e "dá frutos".
2 - a beleza do dia-a-dia é uma beleza autêntica sem photoshops ou freehands. As imperfeições estão à vista. O cabelo cheio de electricidade, a borbulha do período, as olheiras de uma noite mal dormida. O belo na vida real é um belo imperfeito por natureza. Mas aos olhos de quem ama o feio bonito lhe parece...não é assim o ditado?!
Portanto, acho fundamental explicar às miúdas fãs dos Morangos com Açúcar a diferença entre a beleza dos anúncios, dos spots de Tv, das séries, das novelas e a beleza de um rosto sem maquilhagem, limpo e fresco...
Beijinho para ti, Elisabete.
Marianne
By mariannegreen, at 18/10/06 14:03
é o k eu tou farto d dizer.
Beleza interior é o melhor :P
E kuanto à parte do corpo d menino com mamas, isso acho k ng "normal" gosta...
P.S. nc mas nc acreditem em base, por mt pouca k seja :P
By Madeiras, at 22/10/06 12:06
Genial...
By Dive, at 22/10/06 12:44
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
By s., at 22/10/06 12:55
não posso deixar de aqui a minha opinião sobre o que a mariana disse.
em relação ao ponto um. a ideia da malta do marketing é mesma e tal como tu dizes dá frutos porque cria um desejo nem que seja apenas latente nas pessoas-alvo de serem como a pessoa x ou y e cria também a ideia que aquela pessoa é assim por consumir aquele produto. (vejam-se as publicidades que davam no intervalo dos morangos, com malta dos morangos, em cenários dos morangos, a promover marcas).
a verdade é que hoje em dia, fruto de vivermos numa sociedade virada para o imediato e o superficial, a nossa cara e corpo é um dos mais importantes cartões de visita. aproveitando isso criam-se padrões irrealisticos de beleza( já repararam que, e especialmente nas series juvenis como morangos e assim, metem só malta gira e muito mais velhos em relação à idade das personagens que representam) criando sobre os jovens uma pressão imensa de ter que se assemelhar ao máximo com a pena de não integração social. (é facil de reparar q homogeneidade do vestuário e estilo nos jovens)
agora se a sociedade cria estes padrões no sentido de estimular o consumo de certos produtos como é que esperas que os jovens consigam ter alguma capacidade de discernimento para se aperceberem que vivemos num mundo de faz de conta e que os modelos que lhes damos não correspondem à realidade e que por isso eles não têm que agir daquela maneira? acho isso muito paradoxal.
By s., at 22/10/06 17:09
Impressionante!!!
Não tenho mais palavras!
Boa semana
By Cláudia, at 22/10/06 23:38
Olha lá, andas a comentar uns e outros blogues e nada de novo por aqui???
Ai a menina daqui a nada leva uma chapada!
By Rui Silva, at 24/10/06 01:06
Dumb: O problema é esse... todos querem ser mais bonitos mas quase ninguém pára para pensar que podia ser um bocado mais sensível, responsável, preocupado com os outros (...) :/
Rui Silva: Claro, eu percebo o que dizes. O problema também é esse.... não só todos querem ser mais bonitos como essas mesmas pessoas não deixam que quem tem uma má imagem imponha a sua beleza interior...
Sara mm: O pior é que nem sempre é assim...
Filipe Rodrigues: O importante seria as pessoas não estarem sempre preocupadas com o aspecto que têm... não quer dizer que não cuidem de si próprias.. :)
Cláudia: É verdade :) só é pena que as pessoas, no geral, não partilhem também dessa ideia...
S.: Sim, é campanha da Dove. Se marketing ou não, não sei. O que sei é que sendo marketing ou não sendo, dão uma imagem real da mulher e acabam por trazer a lume essa discussão, o que acaba por ser positivo :)
Eremita: Wow!! Não disseste mal! essa é nova! :P
Marianne green: Olá :) se fossem só as meninas dos morangos com açucar que não sabem essa diferença...
Madeiras: Ninguém?? Não estejas tão certo disso...
Dive: Também achei ;)
S.: Também acho difícil... :/
Cláudia: :) Boa semana pa ti tb*
Rui Silva: lol =) Não costumam dizer que se o que vais dizer não é importante, mais vale estar calado? Foi o que eu fiz.. hehehe
By bEtA, at 24/10/06 13:03
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