<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14753032\x26blogName\x3dGuerra+de+Palavras\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://guerradepalavras.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://guerradepalavras.blogspot.com/\x26vt\x3d-5152267418779774469', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

quarta-feira, outubro 25, 2006


Esperas ou desesperas?

Apercebi-me, não sei quando nem porquê, que tenho um grave problema com as expectativas.
O meu grande problema resume-se a esta palavra: Expectativa!
Deixei que esta palavra tomasse conta da minha vida e nem dei conta. Passo cada dia a tentar não desiludir as pessoas que me rodeiam, tento fazer o triplo do que elas esperam de mim… Fico cansada, triste, esgotada, mas fiz tudo o que esperavam que eu fizesse. Sim, tento fazer tudo porque sei que não posso ser tudo o que esperam que eu seja. Sou como sou e, por isso, posso não corresponder às expectativas. Não gosto mas é um facto.
Espero não desiludir ninguém e é desgastante. Espero ser, ac
ima de tudo, boa pessoa. Espero conviver com pessoas competentes, íntegras, sinceras, espero estar à altura delas e espero ter capacidade de selecção para conseguir esse convívio.
Espero muito de mim e dos outros. Espero corresponder às expectativas dos outros e espero que os outros não desiludam as minhas. Acima de tudo, espero. Espero demais.

E logo eu que detesto esperar!

:

  • Eu desespero...odeio esperar

    By Blogger Cláudia, at 25/10/06 23:43  

  • Ó Beta, tu tens uma granda pancada. Tendo em linha de conta este texto, tu tens plena noção de que aquilo que queres é impossivel, mas mesmo assim tentas o impossivel. Todos nós temos os nossos calcanhares de Aquiles. Agora não vale a pena arranjares um esgotamento só para tentar camuflar o teu calcanhar, independentemente do tamanho dele. Se as pessoas não gostarem, tem bom remédio, vão à procura de melhor. Porque quem não te aceita por aquilo que és, então não merece realmente aquilo que lhes dás.

    By Blogger Rui Silva, at 25/10/06 23:59  

  • Betolini, a meu ver, e atenção que é so a minha visão da coisa, se tens noção daquilo que és e o que vales, e se nessa noção tens a consciência que és boa pessoa, o que n passa por seres uma santa, um mártir, uma heroína de BD, não deves estar sempre a tentar superar-te a tentar agradar os outros. A tentar corresponder ás expectativas deles e superá-las, simplesmente porque isso nunca tem fim. É um ciclo vicioso. Ficas cansada, desiludida. A constante procura é necessária para a evolução. Mas todas as civilizações que atingiram o pico da evolução...acabaram.

    By Blogger Tyler, at 26/10/06 14:06  

  • :)
    Isso passa com a idade. Aconselho-te a não esperares nada de ninguém. Assim, evitas desilusões futuras. Dá só a quem é merecedor, a quem vale realmente a pena. O esforço em tentar ser a melhor pessoa do mundo nunca é reconhecido a tempo, nem recompensado como desejamos. Sê tu própria, sem stresses, sem esforço, sem espera de retornos...E não fiques à espera de nada. A vida é curta para se ficar à espera. Quem fica à espera envelhece.

    By Blogger mariannegreen, at 26/10/06 17:38  

  • Andas a defraudar as minhas espectativas, porque não estás a comentar os meus posts todos.

    By Blogger João, at 27/10/06 09:52  

  • AR E VENTO...É MEIO SUSTENTO
    Esquece as Expectativas.
    Joga nas metas Graduais.
    Fideliza os Amigos.
    Rega-os com a Amizade.
    E vais ver que os teus Familiares. E Amigos, só esperam de Ti.
    O que conseguires Conquistar.
    E...Irás colher, o Fruto da Espera.
    poetaeusou(vivido)

    By Anonymous Anónimo, at 27/10/06 21:26  

  • quando se cria expectativa acerca dos outros e exige de nós prórpios, não há mal nenhum, agora quando as ewxpectativas são só em relação aos outros...pode não ser muito saudável

    By Blogger Libertyn n' us, at 28/10/06 13:01  

  • Mmmmmmmmm... não sei se é boa ideia...
    dá o que tens pra dar sem fazer esforços... vais ver que é mais do que suficiente!!! (ou não confias em ti?!? porquê??!?)
    e qt aos outros.... demasiadas desilusões vão modificar-te, no mau sentido... por isso é melhor não esperar por nada - o que vir é ganho! e bom!!


    BJss e desculpa tanto palpite

    By Blogger Sara MM, at 28/10/06 22:32  

  • E depois fica cansada e tal...
    E às vezes não sabes para onde ta virar...
    E é uma frustração enorme quando falhas, porque tiveste mesmo de falhar...
    Mas depois há aqueles dias(poucos mas bons) em que conseguiste agradar a todos e superar todas as expectativas e ficas como nova.

    Eu cá já aprendi a não esperar muito dos outros, mas vou fazendo por muitos o que não fariam por mim.

    By Blogger Sr. Jeremias, at 28/10/06 23:25  

  • O triplo que fazes para não desiludir as pessoas, torna-te infinitamente mais boa pessoa que qualquer outra pessoa que desdenhe a tua atitude… é difícil, é certo… mas, posso garantir-te que os resultados que se adivinham, são muito bons para ti, e para os que te rodeiam…

    ‘Às vezes, sabes, tenho a sensação, de que atingi um patamar tão alto, que começo a sentir um certo desequilíbrio… um sopro, pode ser a desgraça do artista’

    O que conquistaste tão arduamente, é-te tirado bem depressa… basta um descuido … “Olha, aquela dizia-me sempre bom dia!... agora passou por mim e fingiu que nem me conhecia” (o facto era que nem estavas a prestar atenção e não viste a pessoa em causa).

    The bottom of all, o importante é que apesar de provavelmente não ser a coisa mais inteligente (a nível social) a suster… é que sejas assim… A integridade, e a genuinidade, ainda merecem o maior dos respeitos!

    SHALOM

    By Blogger Filipe Rodrigues, at 29/10/06 18:29  

  • (eh!eh! ainda bem que gostáste dos links... e da Chupeta :oD
    ... mas aquilo era uma cábula!! LLOOOLLL)

    BJss

    By Blogger Sara MM, at 29/10/06 21:14  

  • talves o teu problema seja seres demasiado exigente contigo propria mas isso é bom superas te a cada dia que por ti passa.Boa semana.Bjs

    By Blogger Enfim..., at 29/10/06 23:12  

  • Já aprendi a não criar grandes expectativas, seja relativamente a coisas ou a pessoas...
    E até nem tenho muitas razões para me lamentar! Estas serviram-me de exemplo!
    Mas às vezes não é fácil "gerir" determinadas coisas.O tempo ajuda sempre a aclarar e a iluminar as nossas expectativas (sejam elas boas ou menos boas)...

    Beijinhos
    Blog interessante!

    By Blogger Jorge, at 30/10/06 01:07  

  • Cláudia: Não há pachorra, não é? :)

    Rui Silva: Concordo. Eu confesso, tenho uma grande pancada! lol!
    Repara no meu raciocínio: se eu souber que algo é impossível mas se me esforçar todos os dias para o atingir, aproximo-me mais um pouco.. prefiro pensar assim do que me resignar ao que sou, não tentando melhorar. Rectifico: Ás vezes, prefiro lutar, aspirar a algo melhor, transformar-me em algo melhor. Outras vezes, culpo-me por pensar assim e preferia não o fazer. Mas entre querer ter um feitio e tê-lo vai uma grande distância :/
    Gosto especialmente das tuas 2 últimas linhas e acredita que adorava ser assim mas é insconsciente... :S

    Tyler: a ver se altero o ciclo... e devia seguir o conselho mas.. é mais fácil dizer do que fazer e não me parece que (pelo menos por enquanto) o consiga fazer :(

    Mariannegreen: :D espero que tenhas razão. O pior é que se não tentasse ser sp melhor,sem stress e sem esforço nao seria eu mesma :/ Mas as pessoas mudam.. pode ser que, com a idade, isso me aconteça ;)

    Eremita: Er... ok :p lol


    Poetaeusou :"E vais ver que os teus Familiares. E Amigos, só esperam de Ti.
    O que conseguires Conquistar." Gostei :)

    Libertynus: Concordo :) o meu problema é o exagero.. espero demais dos outros e dou demais de mim própria..

    Sara mm: Pois, por também não me parecer boa ideia é que andava a pensar nisto. Tens toda a razão.. modifica para pior:/
    e já agora.. desculpa tanto palpite???!! bons conselhos, são sempre bem-vindos!

    Dumb: Eureka! é mesmo esse o sentimento, as sensações... tenho mesmo de esperar menos dos outros.

    Filipe Rodrigues: :) obrigada! é pena que o preço desse carácter seja tão caro que acabe por fazer com que ele termine..

    Sara mm: LOL!! ups... não era suposto ter lido aquilo...ahahahah Não interessa. Gostei :D

    Enfim: ;) Sim, a sensação de ser melhor do que dias atrás é muito boa. A sensação quando não se consegue isso é que já não é tão boa.. Mas compensa :)

    Endless: Também gostava que a vida me ensinasse isso. Talvez ensine... com o tempo, como dizes :)

    By Blogger bEtA, at 1/11/06 12:32  

Comentar

<< Voltar