<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14753032\x26blogName\x3dGuerra+de+Palavras\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://guerradepalavras.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://guerradepalavras.blogspot.com/\x26vt\x3d-5152267418779774469', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

quinta-feira, setembro 07, 2006


Há dias assim

Já alguma vez se sentiram pequenos? Mas mesmo pequenos. Pequenos ao ponto de desejarem crescer tanto como a maldade que têm visto? Pequenos ao ponto de se perguntarem a vocês mesmos o que andam aqui a fazer? Pequenos ao ponto de não conseguirem mudar coisas que precisam urgentemente de alterações? Pequenos de tão impotentes que se sentem...
Há coisas que não dependem de nós. E, por isso, há dias assim... Dias em que me sinto um pequeno bébé a brincar no mundo dos crescidos...

:

  • SIM, DEPENDEM DE NÓS, BETA
    Não é sempre maldade.
    Sim: Estupidez Humana !
    Como se combate ?
    Com instrução, Educação, Cultura.
    Uma sugestão, BETA...
    No teu Cantinho, nas tuas atitudes
    quotidianas, roda social, de amigos
    Escola, familia, trabalho, etc.
    Declaras guerra á estupidez, vais
    conseguir, infímas particulas de
    Vitória, não te darão Felicidade,
    Ela não existe, mas sim imensa força para continuares o Combate.
    O BÉBÉ a brincar no mundo adulto:
    Ao Adulto,Emite PAZ, Irradia AMOR, que pena nem todos serem Receptivos
    poetaeusou (usurpador de espaços).
    nem todos

    By Anonymous Anónimo, at 7/9/06 15:49  

  • EH meu !!!!!!!!!!!!
    Ke bué de chatices vai o child
    ter ke desdodificar, quando aqueles
    FEET, ocuparem Bué as Sabrinas.
    antimelga

    By Anonymous Anónimo, at 7/9/06 16:10  

  • Ora cá estamos!
    … pois sabes o que é que eu te digo?!...
    Neste mundo, não há grandes e graúdos… as classes etárias, não passam de uma forma, covarde, para a prevalência da razão!
    Pessoas mais velhas, dizem… Ah e tal, miúdos!... a experiência… pela tua idade, já passei eu… Não dá sequer para ter uma conversa interessante… BLÀBLÀBLÀ… you know what?... BULLSHITS!

    1) Eu até podia ter 15 anos e estar a falar com uma avozinha de 80… Se houvesse um mínimo de abertura das duas partes, eu teria 15 anos de experiências diferentes daquelas que a velhinha de 80 teria… podíamos estar para ali a falar, a falar… que a conversa nunca esgotaria… mas pronto… um miúdo de 15 anos BAH… só diz baboseiras!
    2) O problema, é quando um miúdo de 15 anos, é mais maduro que um de 40 ou 50 (conheço, bastantes casos)… Uiiii… é uma grande chatice… mais uma vez, a invocação à santa classe etária… (tenho amigos, muito mais novos que eu, e posso dizer, que são muito à frente, e detentores de uma grande razão)

    Por isso… os “grandes/graúdos/adultos… what ever”, pisam-nos, rebaixam-nos, humilham-nos, eles pintam o diabo… têm, medo, sentem-se envergonhados, e como são teimosos, não aceitam, fazem o que querem dos outros que estão abaixo.
    Note-se… esta linha de pensamento aplica-se à classe etária, bem como a todas as hierarquias civilizacionais…

    *Muah (epah, eu hoje estiquei-me…LOL)

    By Blogger Filipe Rodrigues, at 7/9/06 18:48  

  • parece que o dia hoje não correu bem para os dois.

    lá diz o manel cruz "É só mais um dia mau"

    By Blogger s., at 7/9/06 19:27  

  • Tadinha........ Tás deprimida.....


    Deixa lá isso passa.

    By Blogger Alentejano, at 7/9/06 19:52  

  • O Melga do Alentejano Será PSICOSOMÁTICO !!!!!?????
    antimelga

    By Anonymous Anónimo, at 7/9/06 20:37  

  • Foi o sumo de laranja que caiu mal? Gostei muito do comentário do Filipe, concordo plenamente.

    By Blogger Rui Silva, at 8/9/06 00:29  

  • pequenos?!?! bem visto... já lhe tinha chamado outras coisas... mas sim, a ideia é essa...

    BJSs

    By Blogger Sara MM, at 8/9/06 01:25  

  • Poetasoueu: Acredita que eu tento declarar guerra a isso tudo.. mas parece que as minhas armas tb são pequenas.. não resultam :/
    Lido melhor quando me magoam a mim do que quando magoam pessoas que me são queridas.. nestas situações.. como posso continuar a lutar? :s

    Antimelga: lol :D

    Filipe Rodrigues: Mas que bem que ele fala! (escreve) :)
    Nem sei o que dizer, concordo ctg.. para não variar..

    S. : :) Nem todos, podem ser bons...

    Alentejano: Não é depressão. É realismo do puro, é preocupação.
    Ps: Se o teu objectivo, ao seres irónico, é irritares-me... Não resulta.

    Antimelga: :)

    Rui Silva: lol :) não, não foi o sumo. Sabes aqueles desabafos que TENS de dar, que vêm do fundo? O desabafo que pode entende mas que te tirou peso e peso de cima dos ombros? este foi um :D

    Sara mm: Pequenos é um termo mais... sei lá.. mais.. menos forte! ;)

    By Blogger bEtA, at 8/9/06 01:41  

  • Levando para o lado cómico da questão, só conheço desabafos que tenho de dar, mesmo lá do fundo, e que cheiram terrivelmente. É o caso? :P

    By Blogger Rui Silva, at 8/9/06 17:07  

  • Puxa, puxa o mundo. Devagarinho e com a força de muita gente junta pode ser que ele se mova...

    E como também diz o Manel:
    "Estranho quando dou por mim num mundo bizarro e mais ainda quando lá o mais bizarro do mundo sou eu"

    Puxa...

    By Blogger Sr. Jeremias, at 8/9/06 23:46  

  • Rui Silva: :D não..

    Dumb: :) Gostei muito! O que vale é que ainda são alguns bizarros que vão puxando:)

    By Blogger bEtA, at 9/9/06 01:10  

  • "Há dias..
    em que não cabes na pele
    com que andas!
    Pareces, comprada
    em segunda mão,
    um pouco curta nas mangas..

    Enfim..
    Há dias, em que eu
    Também estou assim.."

    :D

    By Blogger João, at 9/9/06 01:30  

  • É da tua autoria? :)

    By Blogger bEtA, at 9/9/06 03:23  

  • É.. escrevia-a para a ala dos namorados à uns anitos :P

    By Blogger João, at 9/9/06 14:34  

Comentar

<< Voltar