<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14753032\x26blogName\x3dGuerra+de+Palavras\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://guerradepalavras.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://guerradepalavras.blogspot.com/\x26vt\x3d-5152267418779774469', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

quarta-feira, agosto 30, 2006


Auto-retrato

Correntes... Já mencionei, anteriormente, neste blog que não sou muito dada a isso... Mas confesso que achei piada ao ler as respostas do Prodígio e acho que esta corrente dá um belo post.
O objectivo será dizer seis coisas, ao acaso, sobre si próprio mas eu resolvi fugir um bocadinho a isso e, se calhar, nomear mais do que seis caraterísticas ou gostos meus. Sim, porque não sou hipócrita ao ponto de ter um blog e dizer que não gosto de dizer/escrever o que penso ou de achar que o que penso não é importante... É importante! Nem que seja só para mim :)
Não, não vou nomear só qualidades minhas para que todos me adorem... uma das minhas características é não querer saber disso... se gostam, óptimo!!! se não gostam... Não se pode agradar a toda a gente.
Sou teimosa. Não há nada a fazer... Já tentei de tudo para ser menos mas não consegui mudar... Sou muito teimosa mesmo :/ Mas não pensem que teimosia é sinónimo de "só eu é que tenho razão".
Detesto vegetar... "Estar parado é morrer" e eu levo isto muito a sério... Sinto que estou a desperdiçar a minha vida, o meu precioso tempo e não páro de pensar no que poderia/deveria estar a fazer. E, no seguimento desta característica vem a próxima: gosto de estar cansada, gosto de experimentar desportos novos e díficeis. Comecei pelo ginásio mas não me deu gozo, não vi o desafio que encontrei nos patins em linha e agora, mais recentemente, nas rampas com uma bmx (que já me valeu umas valentes dores num pulso :/ )
Sou demasiado preocupada. Tudo me afecta, inclusive o que não tem nada a ver comigo. Sou capaz de ficar a pensar, durante horas, no animal que vi morto na berma da estrada, no sem-abrigo que estava a dormir enrolado numa manta, na publicidade fácil em que é só meter uma mulher nua (ou quase), na má educação das crianças que presencio quando vou a um restaurante ou café, na corrupção e compadrios, em determinadas crenças, na injustiça social... Choro ao pensar na minha sociedade... Não vale a pena (como tanta gente me diz) mas não consigo evitar.
Sou vingativa... Uma das expressões em que eu acredito é "amor com amor se paga". Se me fazem mal, daqui não esperem o bem... Sou incapaz de fazer o bem a quem já provou que é mesmo mau.
Adoro ler e partilho com o Rui Silva o gosto pelo grande Eça de Queirós. Também adoro Fernando Pessoa, os seus heterónimos e ortónimo, Pepetela (...).
Abomino mau português e regozijo-me ao ler bom...
Não dispenso uma boa gargalhada mas prefiro fazer os outros rir, faz-me bem :)
Gosto que as pessoas me conheçam e me digam a sua opinião sobre mim. Gosto de saber, pelos outros, o que tenho de bom e o que devo mudar. É bem melhor e mais fiável do que um auto-retrato.
Por último, adoro escrever...


Para dar seguimento: Tânia Pato, Eremita, Reflexões do Sargento, Enquanto o tempo morre devagar, Filipe Rodrigues (qualquer dos seus blogs), Mão Tremida.

:

  • Mas tu tambem deves gostar muito de gajas. caso ainda não te tenhas aprecebido só comentas os meus post´s que falam ou tem gajas.. Que se passa conta lá.


    Beijinhos.

    By Blogger Alentejano, at 30/8/06 16:53  

  • NA BOA !!!
    Está saido o MAGANÃO
    E nada em águas de SÉPIA(vêr dicio)
    Beta não passes NÉPIA
    Ao Alentejano "dum CABRÃO"
    »»»liberdade poética«««
    poetaeusou

    By Anonymous Anónimo, at 30/8/06 20:19  

  • Aloha!! Pleased to meet you! :)

    Não há, não houve, nem haverá duas pessoas iguais…

    E hoje, cresci e fiquei mais rico, porque conheci uma pessoa nova!

    Beijinhos Beta!

    Ciao

    By Blogger Filipe Rodrigues, at 30/8/06 20:48  

  • Obrigado por teres aceite o desafio. Gostei do que li.

    By Blogger Rui Silva, at 30/8/06 22:50  

  • Alentejano: Este foi o comentário que te deixei: "bem... 90% dos teus posts são com gajas semi despidas.. isso diz muito da pessoa.. e sinceramente, a mim não me diz nada.. bah.."
    Adorei a tua resposta, sabes pk? :D pk te apercebeste que, de repente, tens uma pessoa que não se importa de dizer o que pensa e isso inclui criticar-te :) E quando comento esse tipo de posts é para que saibas o que a maior parte das pessoas (que não são rebarbadas) e lêem o teu blog estão a pensar mas respondem com um tímido e falso lol!! Era para te aperceberes e melhorares os teus posts mas.. quem não quer ouvir não ouve... e mais não mereces.

    Poetaeusou: Realmente não merecia resposta mas acho que os leitores do meu blog mereciam perceber a resposta picada dele :) O maganão está saído mas não se saiu bem.. Obrigada pelo teu apoio :)

    Filipe Rodrigues: :)) Agora quero ver as tuas respostas para poder dizer o mesmo :D

    Rui Silva: Fi-lo com gosto :) Obrigada por mo teres lançado! *

    By Blogger bEtA, at 30/8/06 23:35  

  • mas que belo post. Gosto da forma como te descreves. Sem falsas modéstias. Realmente não conheço pessoa mais teimosa que tu, mas isso nem sempre é mau. O que é mau é a forma como te deixas afectar por tudo aquilo que te rodeia, incluindo tudo aquilo que está mal no mundo. Coisas que não dependem de ninguém em especial e, ainda assim, atinge-te como se fosses tu a principal culpada. Não digo que seria melhor se tudo te passasse ao lado, mas se não te acertasse tão em cheio, não te faria mal nenhum.. :P
    Só não concordo com a parte do vingativa, acho que devias ter feito uma melhor escolha de palavras... Justa, isso sim. És justa. Pelo menos, that's what i think...

    Tens aqui um belo cantinho.. ;)

    By Anonymous Anónimo, at 31/8/06 02:35  

  • Poça beta.. que mal é que eu te fiz? Óh..

    By Blogger João, at 31/8/06 03:03  

  • :P

    Mas eu respondo.. ou reencaminho para o post das manias!

    Quanto ao que disseste, já me começa a irritar tar sempre a concordar contigo!
    É que nem dá para criticar..
    quer dizer.. só mesmo a paranóia das rampas loool

    Nunca mudes ta? :)

    By Blogger João, at 31/8/06 03:07  

  • no meio de tanta corrente algumas são giras, sim...



    Bjss

    By Blogger Sara MM, at 31/8/06 12:22  

  • DESCOBRE ADILIA LOPES
    Vou ser correia de transmissão da Poetisa...

    Preciso que
    Me reconheçam
    Que me digam Olá
    E Bom Dia
    Mais que de espelhos
    Preciso dos outros
    Para saber
    Que EU sou EU
    poetaeusou

    By Anonymous Anónimo, at 31/8/06 16:54  

  • Olá, outra vez!

    "Dar seguimento"... queres portanto, que eu faça também um auto-retrato?... é isso?!

    Ignorance is a bless... :)

    * Shalom

    By Blogger Filipe Rodrigues, at 31/8/06 22:16  

  • Morph: Obrigada:) bem, o que posso dizer? Tens razão em tudo o que disseste se bem que a parte de ser justa me deixa a pensar que se calhar não é bem assim.. mas a ideia agrada-me :D

    Eremita: Não és obrigado a responder.. lol! mas é sempre bom conhecermos mais :)
    Não é paranóia, é gosto :p
    Obrigada :)

    Sara mm: Temos é de as saber escolher ;)

    Poetaeusou: Adilia Lopes, vou investigar :)

    Filipe Rodrigues: Olá! yap, é isso mesmo :) Não te safas :p

    By Blogger bEtA, at 1/9/06 16:20  

  • Pronto! Então, nesse caso, já está... LOL

    *

    By Blogger Filipe Rodrigues, at 2/9/06 14:47  

  • ... e tão bem que tu escreves linda; adoro ler os teus textos tão bem construídos, estou mesmo a falar a sério :)
    Adoro rir ctg, tenho saudades :(
    Também há tanta coisa que me afecta e que realmente não me importa pensar que é mesmo assim ... há tanta coisa mal, tanta gente sem educação, tanta coisa que me perturba, mas no final de contas o que interessa é estar vivo, pois a vida são apenas umas férias que a morte nos dá.
    Aproveitem, Carpe Diem :)
    (soltei-me)

    By Blogger Tânia Pato, at 3/9/06 15:19  

  • Filpe Rogrigues: isso quer dizr que não vais fazer, não é? tenho pena.

    Tânia: Olha a desaparecida! Obrigada, amiga :) Vou tentar seguir o teu conselho... se bem que não concorde muito com ele... às vezes ao ver tanta desgraça até apetece acabar com as ditas férias... enfim..

    By Blogger bEtA, at 4/9/06 13:37  

  • Grande auto-retrato. Gostei de ler e partilho a parte das preocupações, por vezes é estranho pensar em certas coisas que não têm nada que ver comnosco...

    By Blogger Sr. Jeremias, at 4/9/06 23:54  

  • Obrigada :) e sei que partilhas as minhas preocupações e é também por isso que me dá tanto gozo seguir o teu blog de perto :)

    By Blogger bEtA, at 5/9/06 00:25  

Comentar

<< Voltar