<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14753032\x26blogName\x3dGuerra+de+Palavras\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://guerradepalavras.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://guerradepalavras.blogspot.com/\x26vt\x3d-5152267418779774469', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

sexta-feira, agosto 04, 2006


Sem comentários?

Comentar num blog.. Pode ser uma experiência divertida, boa, diferente, monótona ou inovadora e interessante. Tudo depende do conteúdo do post do blog alheio, da reacção, da vontade e do pensamento de quem vai (ou não) comentar.
É na parte de pensar, antes de se comentar, que eu mais penso. É a parte que vai ditar, regir e orientar o comentário...
Gosto de pensar no que os outros estão a pensar quando lêem um post meu :) Gosto de pensar nas razões que os fazem comentar um post meu.. Gosto de equacionar hipóteses sobre a VERDADEIRA razão daquele comentário àquele determinado post...
Um comentário pode demonstrar alguma da personalidade de quem comenta! É verdadeiro? É simples? É revigorante? Apaixonado, talvez? Crente? Sensível? Modesto? Ou sem falsas modéstias? (...)
Gosto de pensar que consigo perceber uma pequena parte da personalidade de quem comenta frequentemente no meu blog e gosto de pensar que vou conseguir perceber essa pequena parte da personalidade de quem deixou um pequeno comentário, esperando ler muitos mais dessa pessoa...
Presunçoso achar que consigo perceber certas personalidades através de simples comentários que podem ser ou não sinceros? Não é presunção... Acredito que não é muito provável alguém comentar sem demonstrar o que é ou no que acredita... nem que seja pela maneira como escreve.
Comentar é dar a conhecer a quem lê os valores que defende, as ideias que tem, a simpatia que irradia ou a irritabilidade que consegue provocar nos outros. Comentar é dar-se a conhecer =) Devagar, devagarinho, damo-nos a conhecer e conhecemos tanta gente que, de outra forma, nunca iríamos conhecer.
Eu gosto de comentar e gosto de ler os comentários, do meu e dos outros blogs.
Há pensamentos que tenho quando decido ou não comentar num blog... Gosto do conteúdo do post? Comento porque me agradou e é sempre bom que as pessoas percebam que conseguem tocar os outros com um simples texto ou imagem. Não gostei? Comento porque não concordo e quero que conheçam outra opinião. Odiei?! Comento porque me revolta, porque me toca de tal forma que tenho de o dizer a quem provocou esse sentimento. É-me igual? Não comento. Não tenho nada a dizer do que não me atinge, do que não mexe comigo, do que não me toca em qualquer sentido, nem bom, nem mau, nem mais ou menos, do que não me provoca qualquer reacção.
Já tinham pensado na forma como uma coisa tão simples é, na verdade, tão importante?

:

  • True... True...

    By Blogger ups, at 5/8/06 02:03  

  • As palavras podem ser muito traiçoeiras... Uma sensibilidade refinada, pode alcançar a 'personalidade' por trás do comentário.
    Mas convém estar preparada para as surpresas!

    (Afinal, macacos, fazem macacadas!)

    By Anonymous Anónimo, at 5/8/06 12:18  

  • Nunca tinha pensado nos comments como um reflexo da minha personalidade.Em relação aos Posts acho mais óbvio. :)

    Ja tinha saudades de voltar ca, perdoa-me a ausencia! :)

    Beijinhos

    By Blogger Dive, at 5/8/06 23:15  

  • Ui que tu muito pensas..

    Eu acho que devias fazer um estudo sobre isso :p

    Tanta treta para no final se concluir que a maior parte dos comentários são feitos para depois o autor do post comentar no blog de quem comentou.
    É tudo à base de trocas. E ficam os dois todos contentes porque vêm o seus blogues com comentários!
    Bom para o ego!

    Por isso.. mexe-te e vai mas é comentar no meu :P

    By Blogger João, at 6/8/06 01:07  

  • Tava a brincar.. lol (quer dizer.. no fundo, no fundo..:P)

    Muitas vezes acho mais interessantes os comentários de que os próprios posts em si.
    E no que toca a traçar um perfil de quem comenta através do que escreve, também eu acabo por fazer isso inconscientemente.

    By Blogger João, at 6/8/06 01:10  

  • Turkish:Fuck me, hold tight. What's that?
    Tommy: It's me belt, Turkish.
    Turkish: No, Tommy. There's a gun in your trousers. What's a gun doing in your trousers?
    Tommy: It's for protection.
    Turkish: Protection from what? "Zee Germans"?

    By Blogger Tyler, at 6/8/06 02:53  

  • Acho que isto de comentar é uma espécie de dizer "estive por cá", ou por vezes mais que isso.

    Também acho que em cada comment fica sempre um pouco de nós, às vezes sem querermos. I think...

    By Blogger Sr. Jeremias, at 6/8/06 18:08  

  • Dumb: alguém que concorda cmg! boa ;)

    Mitro: :) é verdade.. nós macacos, somos capazes de tudo!hehehe

    Dive: estás perdoado :p

    Eremita: essa conclusão final não coincide com a minha.. se calhar por não fazer isso, acredito k haja mta gente que tb não o faça.. se o post não me interessa nem me diz nada não vou comentar só por comentar na eventualidade de ter mais um comentário no meu blog.. para mim as visitas tb contam, não são só os comentários.. bendito sitemeter :)
    quanto aos comentários serem mais interessantes k os posts.. obrigada pela parte k me toca! :p

    Tyler: Olha quem apareceu no meu cantinho! ena, ena :)
    Eua té ia começar a tentar relacionar esse diálogo com o meu post mas... não consigo! lol!!

    Dumb:Concordo ctg :) é uma forma do blogger saber kem andou a ver o seu cantinho mas seria melhor se só se comentasse quando o post nos dissesse alguma coisa e não com essa intenção mas acontece *

    By Blogger bEtA, at 10/8/06 19:41  

  • detesto "blonólogos"...

    ... não têm piadinha nenhuma...

    ... e cuscos tb dispenso.. mas são cada vez mais !!! :o\

    Bjss

    By Blogger Sara MM, at 15/8/06 01:45  

Comentar

<< Voltar