<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14753032\x26blogName\x3dGuerra+de+Palavras\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://guerradepalavras.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://guerradepalavras.blogspot.com/\x26vt\x3d-5152267418779774469', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

segunda-feira, agosto 28, 2006


Demasiado simples

Sempre me irritou ouvir: "quanto mais alto sobes, maior é a queda!". Primeiro, porque achava uma expressão demasiado simplista e óbvia para servir de aviso para alguém e, segundo, porque quando ouvia isso, normalmente, era porque que me queriam avisar e pressupunham que o que quer que seja que eu estivesse a conseguir, ia acabar... Avisarem-me a mim... Avisarem alguém demasiado pessimista para elevar as suas expectativas, alguém que prefere esperar o mau e ficar radiante se ele não chega.
Mas tenho de admitir... Às vezes, esqueço-me de ser tão pessimista como me habituei a ser e acabo por cair, acabo por pensar na expressão simplista e dou-lhe razão. E custa mais. Custa mais não estar habituada a cair e dar uma queda gigante. Acabo por me censurar a mim própria por ter dado ouvidos a quem aconselha um pensamento mais positivo, a quem prefere estar radiante e dar uma queda de vez em quando...
Não é a expressão que é simplista... É a vida que é demasiado simples, demasiado terra-a-terra, demasiado rija.
Continuarei a ser pessimista. Sempre! E, assim, cairei menos vezes.

:

  • Ru bem te disse que era melhor ficares pela rampa mais piquinita. Isso dos patins em linha anda a fazer-te mal ao ego, e olha que não vale a pena.

    By Blogger Rui Silva, at 28/8/06 18:19  

  • :) antes fosse dos patins em linha.. mas não, a queda (como é minha sina) tem sempre a ver com pessoas :/

    By Blogger bEtA, at 29/8/06 01:33  

  • Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    By Blogger João, at 29/8/06 04:44  

  • Também acreditas demasiado nas pessoas? Eu também.. (ver post das manias:P)

    By Blogger João, at 29/8/06 04:46  

  • Avisarem alguém demasiado pessimista para elevar as suas expectativas, alguém que prefere esperar o mau e ficar radiante se ele não chega.
    o mal dos pessimistas (e acredita que sei do que falo, estás a falar com uma pessoa que é pessimista há mais de 20 anos :p) é esse mesmo. o acreditar que tudo vai sempre correr pelo pior: quando corre ele fica "contente" porque tinha razão, quando não corre ele fica sempre à espera de algo de mau e isso não é lá muito bom para a nossa saude mental.
    além disso as quedas sempre nos ajudarem a crescer, porque é na adversidade, quando as coisas não estão bem que se revelam em nós inumeras qualidades que não pensavamos ter. agora é uma questão de saberes como queres encarar a vida, se de forma optmista tentando sempre superar os obstaculos que surgem ou de forma pessimista nunca arriscando e sempre com medo do pior.
    "Se a vida te virar as costas apalpa-lhe o rabo" :p














    p.s. e viva o testamento ^^
    p.s.s. eu e o manuel luis tivemos uns mal entendidos e já não sou manager dele ='(

    By Blogger s., at 29/8/06 11:27  

  • Ora Beta, o pessimismo, torna-nos velhos e inseguros… torna-nos pessoas vulneráveis na vida!... Porque é das quedas, que se aprende grandemente a não voltar a cair, não daquela forma, pelo menos!

    O mundo está repleto de grandes pessoas, pessoas que subiram muito alto, tão alto, que qualquer queda que possam ter dado, é sem importância.

    O raio das pessoas, são difíceis de perceber, são complicadas… Everybody knows that… though… uma coisa é certa, há pessoas boas, e pessoas más, há coisas boas e coisas más… e o pessimismo, afasta ambas!... É um sentimento quase anti-social…

    *Muah ( A vida é bela Beta… e o optimismo, só reforça a ideia)

    By Blogger Filipe Rodrigues, at 29/8/06 13:57  

  • Quando falei nos patins em linha estava a falar metaforicamente. Não é por caires sistematicamente, numa fase inicial, que vais deixar de tentar aprender a andar o melhor possivel. És uma miuda nova, impecável pelo pouco que pude ler aqui (esquecendo a parte do nariz furado). A vida é tramada, há que ter cautela, mas daí a viver no pessimismo vai uma grande distância.

    By Blogger Rui Silva, at 29/8/06 20:35  

  • Betolini pelo que conheço de ti n acho que sejas pessimista, mas sim realista... E ai está toda a diferença.
    Quedas toda gente tem e toda a gente dá, mas como sabes se um puto cair á tua frente e fizeres um ar preocupado ele chora, se fizeres um ar que ta tudo bem e n se passa nada, ele levanta-se logo.
    Depende da importância dada ás tuas próprias quedas, mas com cada uma que dás ficas mais forte para enfrentar a próxima. Se n houvesse quedas não se dava a importancia devida ás alturas quando não cais.
    Mas discordo da S.---> As pessoas mto optimistas são patetas alegres que nem ligam ás adversidades, e quando caem n se magoam só...Partem-se todos em mil pedaços.

    By Blogger Tyler, at 29/8/06 22:22  

  • Eremita: :) Partilhamos esse fardo.. :/

    S.: Então diz o roto ao nu :p Obrigada pelo que escreveste. Os obstáculos eu tenho de os ultrapassar de qualquer maneira mas vou estra preparada quando eles chegarem... Gostei da expressão :D
    ps: vedetismos.. esse manuel lui´s não vai longe... lol

    Filipe Rodrigues: Gostava de pensar assim, sabes? para mim, o pessimismo só afasta as más..

    Rui Silva: Ah desculpa, não percebi :/
    Já não tenho o nariz furado :) lol! aos meses que o buraquiro fechou.. hehehe
    Optimismo e cautela juntos? naa..

    Tyler: Ora aqui está alguém que concorda comigo :) é isso que eu acho.. que se formos optimistas a queda faz-nos partir em mil pedaços...

    A todos: Obrigada pelos comentários, adorei cada um deles :)

    By Blogger bEtA, at 30/8/06 15:00  

Comentar

<< Voltar