<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14753032\x26blogName\x3dGuerra+de+Palavras\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://guerradepalavras.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://guerradepalavras.blogspot.com/\x26vt\x3d-5152267418779774469', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

quarta-feira, junho 28, 2006


Pessoas

As pessoas são curiosas.
Existem pessoas com boas e más intenções, com personalidade forte, marcada, outras com falta dela, outras sensíveis demais, outras ainda brutas.
Pessoas de diversas cores, raças, credos e modos de vida, pessoas preocupadas e despreocupadas, cruéis ou bondosas, engraçadas, tristes, carentes, felizes, aborrecidas, deprimidas, histéricas, irritantes, amistosas, com dupla personalidade, sinceras, mentirosas, intriguistas, respeitadoras, misteriosas, um livro aberto (…).
Generalizando, quando comparo com os animais, sinto que nos falta preocupação com o sentimento alheio, que nos falta sensibilidade para adequar as acções à situação em que estamos. Mas somos racionais.
Preferia não ser. Preferia não magoar os meus semelhantes ou não ter noção de o fazer, assim como preferia não ser magoada por eles. Já sei no que gostava de me tornar (a propósito do post com o título: Por falar em férias) … Gostava de ser um animal sem más intenções e sem consciência das minhas e das más acções dos outros. Preferia não saber, não sentir, não magoar nem ser magoada. Tudo seria melhor.

:

  • foi a coisa mais verdadeira que li hoje... tb eu tenho esse desejo...

    By Anonymous Anónimo, at 28/6/06 13:18  

  • mas tu magoas alguém?

    o problema está na memória! As pessoas são assim porque têm más lembranças do passado. Ficam amargas, insensíveis e tudo o mais que dizes aqui. Se a memória fosse bem mais fraca, acontecesse o que acontecesse, as pessoas seriam bem mais preocupadas com o semelhante.

    Talvez fizesse falta para outras coisas, mas talvez fossemos todos muito mais correctos uns com os outros.

    Mas, também, os peixes dourados têm a memória que têm e comem-se uns aos outros... Talvez o melhor seria uma capacidade selectiva de esquecer.. recalcamento selectivo, bem mais eficaz... não?

    By Anonymous Anónimo, at 28/6/06 13:41  

  • O meu cão é um animal e tem sentimentos. E os meus peixes tem boa memória. Por isso não concordo integralmente contigo.

    By Blogger Rui Silva, at 28/6/06 20:32  

  • rf: é um desejo de quem está farto das pessoas... ou da maior parte delas..

    Morph: nao me parece que seja da memória... é mesmo do egoísmo... "ninguém" quer saber dos sentimentos alheios se não os afectar..

    Rui silva: sim, tem sentimentos e metade das más intenções das pessoas. Eu queria dizer que quando os animais magoam, normalmente, não é com a intenção de o fazer. Quanto à parte de eles não terem consciência de fazerem mal, muitas vezes sentem que fizeram mal mas a maior parte das vezes, como não tinham intenção, nem se apercebem.. Quanto aos peixes... os teus devem ser especiais! :p

    By Blogger bEtA, at 28/6/06 21:25  

  • Animal...
    sem más intenções...
    sem consciência...

    Serias um "Burrito"... :P

    By Blogger Rogeriomad, at 29/6/06 01:27  

  • e qual é o mal do burrito? não me importava nada! hehehe

    By Blogger bEtA, at 1/7/06 16:33  

  • Já passou? Ja voltou a vontade de (con)viver?

    Digo-te sinceramente que isso de nao saber, nao sentir e nao magoar deve sera a maior seca à face da terra.. pior do que ouvir a tia-prima-231-grau a contar das bolhas que lhe apareceram nos pes.

    E quanto a magoar os outros.. gosto de saber que tens conciencia disso. E bem mais importante do que simplesmente magoar.

    By Blogger ups, at 2/7/06 02:32  

  • olá senhora pessoa =)

    By Blogger André, at 4/7/06 00:52  

  • andas desaparecida . . .

    By Blogger João, at 9/7/06 14:20  

  • ups: bem, ainda nao voltou mas já passou mais a vontade de ficar afastada :D

    ac: boas tardes! :)

    eremita: é para não dizer baboseiras! mais vale tar calada! lol

    By Blogger bEtA, at 9/7/06 15:03  

Comentar

<< Voltar