Pessoas
As pessoas são curiosas.
Existem pessoas com boas e más intenções, com personalidade forte, marcada, outras com falta dela, outras sensíveis demais, outras ainda brutas.
Pessoas de diversas cores, raças, credos e modos de vida, pessoas preocupadas e despreocupadas, cruéis ou bondosas, engraçadas, tristes, carentes, felizes, aborrecidas, deprimidas, histéricas, irritantes, amistosas, com dupla personalidade, sinceras, mentirosas, intriguistas, respeitadoras, misteriosas, um livro aberto (…).
Generalizando, quando comparo com os animais, sinto que nos falta preocupação com o sentimento alheio, que nos falta sensibilidade para adequar as acções à situação em que estamos. Mas somos racionais.
Preferia não ser. Preferia não magoar os meus semelhantes ou não ter noção de o fazer, assim como preferia não ser magoada por eles. Já sei no que gostava de me tornar (a propósito do post com o título: Por falar em férias) … Gostava de ser um animal sem más intenções e sem consciência das minhas e das más acções dos outros. Preferia não saber, não sentir, não magoar nem ser magoada. Tudo seria melhor.