<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14753032\x26blogName\x3dGuerra+de+Palavras\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://guerradepalavras.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://guerradepalavras.blogspot.com/\x26vt\x3d-5152267418779774469', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

sábado, agosto 04, 2007


Metafísica

Andei a mexer nuns papéis, nuns dossiers, numas recordações.
Papéis e dossiers desde o 7º até ao 9º ano.
Não pude deixar de rir ao ler umas dissertações que tinha escrito. O português era diferente e a letra nem parecia a minha. Mas as ideias... as ideias que transpus para o papel são iguais.
Soube-me bem ler as opiniões da altura e perceber que as mantenho. Não porque rejeito a hipótese de mudar ou de estar enganada mas porque demorei tempo a formar essas opiniões e foram construídas sob argumentos fiáveis, racionais e emocionais que preservo.
Encontrei textos em que manifestava a minha indigna
ção pelas touradas, vacadas e coisas que tais, quando fui criada num meio em que tudo isso era normal.
Encontrei textos em que me mostrava a favor da eutanásia, quando ninguém falava no assunto. Textos onde demonstrava a minha repulsa contra a pena de morte...

Desde cedo que "penso demais", como muitas vezes me dizem. Desde cedo que tenho opinião sobre quase tudo e desde cedo que me habituei a escrevê-la. Gostei de me lembrar disso.
Eu sou assim. Sempre fui assim e orgulho-me disso :)


:

  • and being you is great isn't it? :P

    By Blogger CP, at 4/8/07 17:07  

  • PS-tanto post num só dia...quem me dera! :)

    By Blogger CP, at 4/8/07 17:20  

  • O importante é ter as ideias certas, não é escrevê-las.

    [i think so]

    By Blogger João, at 4/8/07 21:59  

  • Vai escrevendo as ideias vai... de preferência aqui porque assim sempre dá para comentar e melhor ainda perguntar "Já tomaste os teus comprimidos?"
    Beijos e bom fim de semana!

    By Blogger B, at 5/8/07 00:32  

  • É sinal de firmeza!!

    Vai agarrar as tuas estrelas ao Troca de Palavras.

    Beijo e boa semana :)

    By Blogger Pekena, at 6/8/07 17:27  

  • Só te safas pela eutanásia. O resto são ideias de miudinha que não percebe nada da vida.

    By Blogger Rui Silva, at 6/8/07 21:34  

  • Eu junto-me à beta.
    Também não percebo nada da vida, portanto.

    By Blogger João, at 7/8/07 02:41  

  • Oii!
    Acho que só tens motivos para te orgulhar :)) Não é bem a mesma coisa, mas lembro-me de escrever nos diários a minha indignação sobre coisas que me revoltavam e delicio-me ocmpletamente qdo o volto a ler! lol mas dpois deixei de escrever e pronto... :(
    Qto às touradas, tb sou da (de uma das) terra(s) delas e n me orgulho nada :/
    Que seria do Mundo se pensássemos todos o mesmo? Se bem que n me importava nada de eliminar uns quantos pontos de vista :P lol

    By Blogger NiNa, at 7/8/07 12:11  

  • remexer nesses papéis trazem sempre lembranças bonitas! são viagens alucinantes!

    By Blogger Natureza, at 9/8/07 19:43  

  • Ideias são sempre ideias, sejam lá quais forem. O bo mde serem escritas é que um dia podes ir lá ao fundo da caixa e ver quem eras há uns anos atrás e o que mudaste ou não:)

    By Blogger Sr. Jeremias, at 11/8/07 16:40  

  • Cp: yes, it is :D
    quanto aos posts.. são fases :)

    Eremita: Pois... mas eu não queria estar aqui a vangloriar-me das minhas ideias... :p

    B.: lol! Ai os comprimidos......

    Pekena: Obrigada pelas estrelas :D

    Rui Silva: Hum.. não me parece.. A miudinha já tinha muito know-how..

    Eremita: Ainda bem!! :D
    Que sejamos mais a não saber nada da vida :)

    Nina: É a mesma coisa! sabe mesmo bem :)
    As opiniões são sempre diferentes...

    Feel it: é essa a palavra certa! viagens :D

    Dumb: E saber porque as mudei (se as tivesse mudado) tb era produtivo.
    É óptimo recordá-las :)

    By Blogger bEtA, at 14/8/07 01:48  

Comentar

<< Voltar