<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14753032\x26blogName\x3dGuerra+de+Palavras\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://guerradepalavras.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://guerradepalavras.blogspot.com/\x26vt\x3d-5152267418779774469', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

sexta-feira, agosto 31, 2007


Homogeneizando

O primeiro pensamento que tenho quando me deparo com uma multidão é: "Ai 'Jazuz', deixa-me lá sair daqui".
A verdade é que não sou dada a confusões, a multidões, a encontrões, pisadelas e maus cheiros.
Ainda assim, o pensamento não é concretizado. Fico. Permaneço no meio da multidão e sou mais uma. Porque vamos todos ao mesmo, porque tenho mesmo de estar ali, porque às vezes também me apetece ser mais uma. Faço parte da multidão e continuo eu. Observar tantas pessoas que eu não conheço e que não me conhecem sabe-me bem. Mas é quando nos queremos confundir na multidão e no anonimato que ela nos consegue proporcionar que acabamos por ouvir a última voz que está
vamos à espera e que nos conhece. Mas nós não queremos falar nem rir. E agora? Agora fazemos um sorriso amarelo, uma abanadela de cabeça em jeito de cumprimento e seguimos em frente.
Posso parecer fria, arrogante, distante, antipática... O que for. Mas fingir não. Não quero e não tenho de. Eu sei o que sou e não quero saber o que pareço.


:

  • Gostei do título.

    Todos temos alturas de "olhem para mim" e alturas de "olhem para ali".

    Acho que ninguém gosta de multidões. talvez por parecermos demasiado uma manada de animais que vale pelo todo e abafa qualquer tentativa de individualidade.

    A malta é que se resigna a ter de apanhar com um banho de multidão sempre que se quer ver algo mais interessante. É uma questão de resistência ao caos e à desordem.

    É normal teres aversão à multidão.

    Mas é pena. Assim as orgias ficam fora de questão... :P

    By Blogger bruno, at 31/8/07 16:35  

  • Gostava de comentar algo inteligente e interessante mas só consigo isto que não é nenhum dos dois: o texto está muito bom e o complemento da foto, simplesmente genial.

    By Blogger CP, at 31/8/07 17:11  

  • Gosto de multidões com um fim, manifs e tal. Agora montes de transeuntes assustam-me...

    Prefiro andar algures sem gente. Manias...

    By Blogger Sr. Jeremias, at 31/8/07 23:38  

  • Normalmente não tenho grandes problemas com isso mas concordo com o morph em quase tudo... principalmente da parte "Mas é pena. Assim as orgias ficam fora de questão... :P"

    By Blogger B, at 1/9/07 12:36  

  • morph: Se é normal já fico mais descansada :)
    Quanto ao comentário final... LOL mas eu disse que às vezes gosto da confusão... permaneço... :p

    Cp: Eu achei o teu comentário muito inteligente e interessante! :D

    Dumb: Manias normais, pelos vistos :)

    B.: tsc tsc tsc... :p

    By Blogger bEtA, at 3/9/07 23:39  

Comentar

<< Voltar