<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14753032\x26blogName\x3dGuerra+de+Palavras\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://guerradepalavras.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://guerradepalavras.blogspot.com/\x26vt\x3d-5152267418779774469', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

quarta-feira, abril 11, 2007


Farta, fartinha!

Estou mesmo farta de ouvir falar mal do andamento do país com o governo do Sócrates!
Mas o que é que me interessa a licenciatura do Sócrates se é graças a ele que o país está a recuperar de uma recessão económica enorme?!
Parem de andar sempre a dizer mal! Não é insatisfação, é satisfação em dizer mal só por dizer...
Olharam para os números? Olharam para o défice orçamental no início da legislatura do seu governo? Olharam para a drástica mudança em 2 anos?!
Queremos falar de medidas adoptadas? Falemos... Nem todas são boas mas porque é só se fala das piores? Porque é que não se fala que foi este o governo que pensou ser justo os funcionários públicos trabalharem tanto tempo como os que não são? Porque é que não se fala nos ordenados dos deputados que foram alterados? Não... É tão mais fácil criticar, não é?
O meu voto foi para ele e orgulho-me disso. Mais! Acho que há muitos anos que não tínhamos um primeiro-ministro tão capaz e tão frontal como este.

:

  • Assino por baixo.

    Há por aí muita gente com tempo livre.
    É o eterno desporto favorito dos portugueses. Falar mal. Apenas por falar. Sem dados concretos nem certezas. Tudo baseado em suposições, potenciadas pelos media.

    Vão mas é trabalhar seus malandros.

    By Anonymous Anónimo, at 11/4/07 23:15  

  • Concordo com algumas coisas, discordo de outras. Não gosto deste governo, tal como não gostei do anterior e tal como dúvido que venha a gostar do próximo. Com 27 anos, desempregada(o que NUNCA me me aconteceu na vida) e sem prespectivas de um futuro melhor no meu, no nosso país...é triste, no minimo. E muito sinceramente, sinto que a situação tende a piorar, ainda não é o Sócrates que vai ter tomates para por isto no sitio!

    By Anonymous Anónimo, at 11/4/07 23:29  

  • Engenheiro -> Fazer obras
    Primeiro Ministro -> Governar

    Quanto ao resto acho que já está na hora de acabar...

    By Blogger Sr. Jeremias, at 11/4/07 23:43  

  • Eu também votei no homem.
    E agora votava em ti :p

    (podia fazer um mega comentário, mas já me cansei ontem no blog do prodígio)

    By Blogger João, at 11/4/07 23:59  

  • Eu votei nele.
    Não sei porque é que terás votado nele.
    Eu votei porque ele prometeu não subir os impostos, coisa que não gostei de ver no governo de durão barroso.
    Resultado: subiu o iva, subiu o IA, subou o ISPP, subiu tudo!!
    Ou seja, é um mentiroso! Mente com todos os dentes que tem na boca. Caguei se é ou não engenheiro, preocupa-me mais a sua engenharia para a mentira.

    By Blogger Rui Silva, at 12/4/07 01:32  

  • O nosso grande Primeiro Ministro... é também o maior mentiroso dos ultimos tempos...

    Se bem me lembro, prometeu baixar os impostos... mas o IVA, aumentou para 21%... Foi também este senhor que permitiu que os combustíveis aumentassem 4 vezes no mesmo ano... Uhm...

    Ah, sabiam que o barril de petróleo está a 60 Dolares e que à já esteve a 70?... alguém viu os preços dos combustíveis a baixar?... Not me...

    Fui trabalhador durante 5 anos, e sabem do que é que me apercebi... Esses filhos da mãe que dizem governar o país, só não roubam mais porque parece mal...

    Trabalhamos, descontamos (Pagamos para trabalhar)... Se não apresentamos a declaração do IRS, pagamos, (Pagamos por não dizer onde gastamos o que ganhamos)... E claro, pagamos 21% a mais por tudo e mais alguma coisa... O nível de vida, esse, continua a aumentar às cagagésimas de cada vez...

    Guardo o meu respeiro para mim que trabalhei... para os meus amigos... e para todos aqueles pagam por ter!...

    BAH, pagar por ter... se isto não é roubar, é o quê?

    By Blogger Filipe Rodrigues, at 12/4/07 16:07  

  • Bem olha sendo sincera eu pouco entendo de política.

    Concordo contigo nalgumas coisas, noutras nem tanto...

    Enfim não quero saber para nada da licenciatua ou não dele.

    Mas interessa-me que as coisas não aumentem e que ele consiga gerir um país sem nos aldrabar...

    Será que consegue?

    By Blogger No name, at 12/4/07 16:09  

  • Queres fazer uma casa?... são 5000€ só para a legalização da construção, e estás à espera 1 anos... Para pagares uma multa, se demorares um ano, ainda vais dentro... Justiça

    Tens um terreno e queres fazer um muro à volta dele... não só tens de doar uma margem, como ainda tens de pagar por teres um muro... Justiça

    Compras um carro... só a legalização (inédita noutros países), custa-te o preço do carro... Justiça

    A vida está difícil?... como é que não havia de estar?...

    O Pedro Santana Lopes. comprou um mercedes novo com tudo e mais alguma coisa quando foi para a câmara de Lisboa... Mas o Sr Carmona, achou que merecia melhor que isso... o carro já tinha uns meses, e tinha sido usado pelo outro...

    Oh Beta, desculpa-me, mas estes tipos irritam-me profundamente...

    By Blogger Filipe Rodrigues, at 12/4/07 16:16  

  • bem..discordo contigo em todos os sentidos tive mesmo para não comentar mas...
    Tu que provavelmente és estudante, gostavas de ver um borra botas que não faz nada com um diploma na mão que lhe foi de prendinha de anos ou coisa parecida achas justo???
    Eu acho tudo isto uma falta de hipocrisia, já alguma vez te inscreves-te numa escola superior, num curso tecnico profissional etc... sem teres de mostrar o certificado de habilitações literárias????pois é ele já...achas justo???

    WQuanto ao governo minha amiga essa é a ideia que a maioria das pessoas tem e esta mal, ainda n percebes-te que ao mexerem nos funcionarios publicos estão a mexer em todos os outros???ahh pois é o patinho chega para todos...
    Quanto ao defice e o raio que o parta vai ver como esta iva em portugal e dps compara por exemplo com espanha sabes quanto é um ordenado minimo aqui em espanha???700€ cara amiga, doi não doi????pois é é disto que tu e os demais que continua a viver apaixonadamente por este homem que para alem de mentiroso é hipocrita???
    Sabes é por haver pessoas a pensarem como tu que este pais não anda para a frente, queres emprego onde esta ele?????pois é vais fazer cursos para ver se não contas para as listas de desemprego e ou vais a bem ou vais a mal
    enfim olha nunca mais daqui saia, eu tou ao lado de espanha portanto é onde deixo o meu dinheiro, ja que assim querem assim tem paciencia

    Desculpa mas temos ideias diferente e tive de me expressar n te zangues nem leves a mal acho que a ideia dos comentario é fazer isso mesmo comentar exprimir aquil que sentimos e estar de acordo ou não

    Bjokas

    By Blogger Enfim..., at 12/4/07 18:22  

  • Morph: É assim mesmo! mexam o rabinho em vez de se tarem sempre a queixar :p

    Rosa: Nunca gostamos.. Nunca estamos contentes.. Quanto ao desemprego.. Nós não podemos pôr as culpas no governo.. o governo tornou-se o bode expiatório para todos os nossos problemas.... Portugal estava em recessão, deixou de ser atractivo para os empresários... não havendo empresários interessados, não há investimento e não há, portanto, postos de trabalho... Isto não é novo.. Para além disso há cada vez mais licenciados.. E nós? o que fazemos para o país andar para a frente? e nós? esforçamo-nos para ter boas notas para o currículo ser o melhor possível e o nosso trabalho valorizado? Não.

    Dumb: Exactamente! Quando precisarem de alguém que faça obras, despeçam-no... :p

    Eremita: Ainda bem! :)

    Rui Silva: Eu não baseio o meu voto eleitoral numa promessa. Então o Marques Mendes diz que, se fosse eleito, baixava os impostos.. pronto. Votavas nele, certo?
    Claro que aumentou! E acho muito bem? Quando é que vamos ser um bocadinho mais altruístas e pensar mais no país e não só no nosso tecto? Quando é que vamos começar a pensar que só quando o país estiver bem é que a nossa carteira estará? Quando é que vamos perceber que um governo que não tome medidas anti-populares não está a governar? Se me disseres o nome de um político que nao seja, congratulo-te... :/

    Filipe Rodrigues: Quanto à subida de Irs and so on a resposta é a mesma do que a do Rui Silva, quanto às satisfações a dar ao governo.. eu acho muito bem! Aliás... é por culparmos o governo e não quem não entrega e põe o dinheiro no bolso que isto não anda para a frente...

    Beta: Eu não sei se consegue.. Espero bem que sim e torço para isso. O que eu estou a ver é que, graças a ele, estamos a ficar bem vistos em Bruxelas, estamos com o défice a diminuir e é assim que tem gerido o nosso país...

    Filipe Rodrigues: Mas diz-me lá qual foi a novidade com este governo? Estas coisas não se passam com todos aqueles que têm passado por cá? A diferença é que se têm visto resultados... e não que nos aldrabem como muitos governos fizeram em vez de tentarem resolver os problemas, fingiram que não havia nenhum e depois chegou a este ponto... Não me parece que seja este o governo a culpar...
    Para além disso.... er.. tanto o Santana como o Carmona são do PSD...

    Enfim: Se não concordas nada comigo é mais uma razão para comentares. Não levo nada a mal e até agradeço. Sim, sou estudante e não me parece que essa seja a maior injustiça existente em Portugal. Quanto a inscrições sem mostrar o certificado de habilitações, não sei. Ainda não está nada provado e não tenho hábito de acreditar em tudo o que os jornalistas dizem. É má política...
    Quanto aos funcionários públicos... tens noção do balúrdio que ganham? ganham mais, trabalham menos tempo e não tinham de se esforçar para usufruir dessas regalias! Muitos sem competência...
    Quanto ao Iva, défice (...) Parece-me a mim que estás um bocado equivocada. Eu ainda não consegui perceber porque é que teimam em comparar um país que nunca teve a mesma economia que Portugal, um país que há dois anos estava numa grande RECESSÃO económica com a nossa vizinha Espanha que nunca teve estes problemas de défice! Já te perguntaste se isso é possível, na realidade? em termos económicos? Não só recuperar de uma recessão económica mas também ganhar o mesmo que os espanhóis e ter a mesma economia que eles?! É, no mínimo, utópico...
    Quanto ao desemprego, já dei a minha opinião a responder à Rosa.

    By Blogger bEtA, at 12/4/07 19:44  

  • Beta, trabalhei no ramo automóvel durante seis anos e meio...a empresa fechou, faliu...ok, sem dúvida houve muita má gestão neste caso, mas eu, que estava ligada directamente à area da contabilidade, ficava escandalizada com todos os impostos que a firma era obrigada a pagar... IRS dos funcionários; Segurança Social dos Funcionários; IVA, quer na mão de obra, quer nas peças automóveis, para além do I.A.(imposto automóvel) e Iva, que faziam os valores dos automóveis aumentar quase para o dobro, ah e é verdade, sempre que a firma tirava algum dividendo, ainda tinha que pagar IRC. Resultado, onde estava o dinheiro para pagar salários? Agora sabes porque há tanto desemprego? Não há dinheiro para pagar os impostos, quanto mais salários. E para teres uma pequena noção, num ordenado iliquido de 800€, cerca de 150€ são para o estado. Isto de impostos directos, agora se contabilizarmos os indirectos...E consegues ver melhoras? Eu não consigo, acho que ninguém se importava de pagar impostos se eles fossem bem aproveitados. Há uma frase que não esqueço, numa altura em que penso que o Hospital de D.Estefânia precisava de 50 mil euros para fazer obras..."50 mil euros...o governo gasta 20 vezes mais esse valor por ano na compra de carros novos para os deputados."

    By Anonymous Anónimo, at 12/4/07 22:21  

  • Rosa: Mas eu sempre tive de trabalhar e sei quanto se desconta..
    É claro que se paga.. Talvez demais, não sei. Disse no post que não concordo com todas as medidas, o meu problema é só verem as más quando este foi o governo que mais resultados nos deu..
    Nos outros governos também descontávamos assim, as empresas também pagavam assim ao estado e as contas orçamentais continuavam sempre a aumentar.. Pagamos mais? talvez, mas alguma vez tivemos tanta dívida pública? não..
    Este governo conseguiu equilibrar mais as contas e em vez de darmos valor, pegamos em tudo quanto possamos para deitar abaixo.. não me parece justo.

    By Blogger bEtA, at 12/4/07 22:51  

  • É como a beta diz, o governo é sempre o bode espiatório..

    Acham que se tudo fosse assim tão simples, eles não baixavam os impostos, acabavam com a porcaria das taxas sobre tudo e mais alguma coisa, baixavam os combustíveis e por aí fora.. ? Era mais simples! E o povo aplaudia!

    Já tive monte de cadeiras de economia e gestão.
    Não sou nenhum expert, mas talvez tenha uma noção mais realista destas coisas.

    E ainda acredito que o primeiro ministro tem amor à camisola que veste. Acredito que dê o seu melhor pelo país. Acredito que encare o cargo que tem como uma missão.

    By Blogger João, at 13/4/07 00:39  

  • Boas.
    Eu tenho uma visão muito parecida com a tua. Sinceramente estou farto de ouvir as pessoas a queixarem-se de tudo e a dizer sempre que a culpa é do Governo.
    Querem pagar menos impostos? Falem com os gestores das empresas, dêm uma boa educação (e aqui não falo de escola mas sim civismo) aos filhos para que não seja necessário ter um batalhão de pessoas sempre a limpar as ruas, escolas e a repor material público que foi vandalizado.
    Há falta de trabalho? Os imigrantes dizem que não... será que é por eles trabalharem naquilo que nós não queremos? Irem trabalhar para o interior? Eu diria que sim.

    Eu diria que a culpa do estado do país (seja qual ele for) é culpa de todos nós. Eu, tu, ele, ela, nós, eles... por isso coloquem a mão na cabeça e pensem antes de atribuir culpas. Não há dinheiro para comprar comida mas há para ir ao café com os amigos?

    PS: Gosto de me tentar lembrar das coisas boas que os governos fazem porque as más ouço-as todos os dias. Uma delas que não me esqueço foi a de colocarem as fraldas a 5% IVA mas a CE quase que multava Portugal por causa disso mas felizmente Portugal "aguentou" e continua a 5% nas fraldas e a CE calou. Pensem em tudo, não vejam apenas o lado escuro.

    Até já.

    By Blogger B, at 13/4/07 00:45  

  • Beta, eu nunca fugi a nada, e tenho de pagar por outros que não cumprem, outros que não são honestos... outros como o Sr Primeiro Ministro tem demonstrado ser...

    Não acredito na "democracia" que por cá se faz... acho-a demagógica... e digo-te mais, desafio alguém que me diga que a "democracia" é democrática... porque, não o é!

    Este é mau, o anterior era mau, mas certo é, que quem escavou o buraco, foi o Sr Guterres (se alguém tem de limpar a "merda" que seja quem de direito)...

    Mais ainda, as coisas já estiveram muito melhor do que estão... por isso...

    Falas dos nossos licenciados, que não se esforçam... well, deixa-me dizer-te, nós temos dos maiores crâneos espalhados por esse mundo... Se tens de culpar alguém, culpa o país deles que não sabe tirar proveito deles... ou melhor, saber até sabe... mas o factor CUNHA, ainda é o mais forte...

    O Sr PM é tão hipócrita, que nem consegue admitir aquilo que ele próprio defende... todos sabem que ele é homosexual, o que pouca gente sabe, é que para poder exercer o cargo, casou com uma Srª aqui da minha terra, só para tapar olhos...
    Mas nem é por aí...
    O que eu condeno é a falta de atitude... como é que ele quer mudar alguma coisa que quer que seja, sem antes começar pela mentalidade retrograda do nosso povo? Hein?!...

    Como trabalhador e cidadão... sinto-me "violado" na carteira e nos direitos... e com toda a certeza, o anterior era mau, mas este é MUITO pior... mas pronto, mal por mal, que fique este... o Sr Marques Mendes, não é opção...

    Beijinhos (Beta, isto é uma discussão acesa... LOL... não me leves a mal... mas é que, sempre que me tocam neste assunto, tocam-me na ferida... sorry)

    By Blogger Filipe Rodrigues, at 13/4/07 14:01  

  • Quantro ao equilíbrio das contas... esse começou no governo do Durão Barroso... não neste!... fui ele que fez o mais difícil... não é por acaso que ele está onde está...

    *

    By Blogger Filipe Rodrigues, at 13/4/07 14:06  

  • Eu estou com o Filipe, o pior de tudo é que nem sequer temos alternativa a este Engº gajo...Olha, no fim ainda vamos, um dia, levar com o Paulo Portas como primeiro ministro...:D

    By Anonymous Anónimo, at 13/4/07 14:12  

  • Eremita e B: Não posso dizer nada senão que concordo :)

    Filipe Rodrigues: Não levo nada a mal! Eu não gosto de blogs que sejam depósitos de ideias do autor, gosto de comentários com opiniões diferentes :)
    Eu não disse que fugiste aos impostos, disse que o mal é culparmos o governo quando deviamos culpar quem foge..
    Então diz-me lá uma democracia que não tenha injustiças e que não seja demagógica? Este governo está a inovar, é? nao me parece.
    Quem escavou o buraco...Como aquilo está não me parece que seja obra só do Guterres...
    Quando o Durão Barroso prometeu em campanha que ia BAIXAR os impostos e os aumentou? aí não achas mal?
    Ele teve de os aumentar!
    E o desemprego que aumentou? e as evasões fiscais que dispararam? ah! já não se lembram das medidas, só dos resultados... pois é...
    Tal como Sócrates foi obrigado a fazer o mesmo! Tem de ser feito para andar para a frente..
    Cunhas.. isso realmente deve ser culpa do governo... LOL
    Quanto à sexualidade do senhor.. mas eu quero saber disso pk? ele é mais do que milhares de portugueses que não se assumem? e nem sei se isso é verdade mas tb não interessa NADA.

    Rosa: Paulo-Portas??!!! Não me digas........

    By Blogger bEtA, at 13/4/07 14:21  

  • Bem, concordo com o Filipe que foi no governo do Barroso que começou o equilíbrio das contas... mas não foi o Barroso, foi uma mulher de ferro (que eu aplaudi) de nome Manuela Ferreira Leite. Não me interessa se os ministros são gays, se "comem" as secretárias ou se são licenciados ou não mas interessa-me que tenham "coragem" para fazer aquilo que acham melhor para o país mesmo que a maioria dos portugueses não goste (já a Manuela Ferreira Leite era igual e eu apoiava-a... o Durão Barroso é que se pisgou ou esqueces-te que não era ele o principal candidato para a CE?).
    Outra coisa Filipe, dás um poder fantástico ao PM (seja quem ele for) que é de conseguir mudar mentalidades com mais de 800 anos de um momento para o outro de mais de 10milhões de pessoas. Somos nós todos que temos que mudar... se ficarmos à espera que um homem faça o trabalho de milhões, estamos f****. Quanto aos licenciados.. é como tudo, há os que ficam para lutar para melhorar o país, há os que vão lá para fora porque têm melhores condições mas é incrível é como lá fora sujeitam-se muito mais a serem "rebaixados" do que cá. A culpa aqui também é do PM? Do governo?
    Como disseste e muito bem, é uma discussão acesa mas espero bem que não se torne num "referendo" em que todos falam e depois ficam em casa sem votar.

    PS: é sempre bom ler opiniões diferentes e discutir-las. É isso que nos faz evoluir. Até breve.

    By Blogger B, at 13/4/07 14:27  

  • Claro que não foi só Obra dele... Mas foi ele que deixou o país na "merda"...

    O Duraõ disse que os ia baixar, mas que primeiro ia aumentá-los para que podesse faze-lo... Foi sincero na medida em que expôs as coisas como elas iriam ser...

    Quanto ao Desemprego... NUNCA esteve tão baixo como agora... por isso, não é por aí...

    Quanto à sexualidade do senhor... não prestaste atenção ao que eu disse... o que ele é ou deixa de ser, é indiferente... contudo, se ele quer mudar a opinião dos portugueses, tem de começar pela parte moral (nós somos uns retrogradas)... tem de nos mudar a maneira de pensar... e se um indivíduo, não está bem com ele próprio, para mim... não serve!... não é bom para ele, não é, com certeza, bom para mim...

    O Barroso: as coisas estão más... e vão ficar piores antes de melhorarem...

    Socrates: As coisas estão más, mas vão ficar boas...

    Beijinho (DAMN... este teu post... eheheheheh)

    By Blogger Filipe Rodrigues, at 13/4/07 19:35  

  • b: Epah, até concordo com algumas coisas que disseste... contudo...

    Licenciados: Temos muitas pessoas em altos cargos lá fora... e a ganhar muito bem!
    Cá, e agora de encontro ao que disseste: sabias que os tipos da CIA e do FBI recebem formação da nossa Judiciária? Brutal! ehehehehehe

    A Manuela Ferreira Leite: Grande Senhora... nada a acrescentar... estou contigo.

    Quanto às mentalidades: quem arriscou, foi quem fez a diferença... e da maneira como as coisas estão, o sensacionalismo, não me parece uma má jogada...
    b: é mesmo... é a falar que as pessoas se entendem

    Geral:
    Eu vou dizer uma coisa que talvez vá chocar muita gente...
    Estou-me perfeitamente nas tintas para o País... não tenho patriotismo absolutamente nenhum... vivo e viverei onde melhor puder... agora,respeito sim as pessoas que nele vivem!... Manifesto-me porque é um direito que sou obrigado a ter: se pago as coisas com impostos, se desconto sobre o ordenado... tenho opinião ...

    By Blogger Filipe Rodrigues, at 13/4/07 19:50  

  • Eu também estou farto de ouvir, pena é que continuamos a ouvir com razão. Estamos a recuperar? Todos os dias que ando na rua vejo contrariamente o contrário.
    Agora essa questão da licenciatura não é por ter ou não uma licenciatura que faz dele melhor ou pior primeiro-ministro mas já relevante quando se dá a entender que esta licenciatura pode não ter sido alcançada da melhor forma. Para mim ainda é pior porque pelos vistos ele limitou-se a aproveitar desta situação para se vitimizar e distrair o país para os verdadeiros problemas. Uma explicação simples logo no inicio desta situação teria sido mais que suficiente.
    Para quais números queres olhar? Para os que dizem que os portugueses têm vindo a perder poder de compra ano após ano enquanto os salários continuam na mesma? Para aqueles que colocam Portugal como dos países com maior grau de desigualdades em termos de repartição da riqueza enquanto se continua a apostar em políticas fiscais que perpetuam essa situação? Para aqueles que nos colocam entre os menos qualificados enquanto cada vez está mais dificil estudar?
    Dizes que o défice orçamental está a melhorar mas eu pergunto à custa do quê? Quem se tem sacrificado para que isso aconteça?
    Achas justo optar pelo nivelamento por baixo? Achas que é assim que todos vamos alcançar um melhor bem-estar? Vamos viver melhor por saber que também outros vivem como nós? Não seria melhor lutar para tentar que se nivelasse por cima? Não é isso que faz um país avançar?
    Não me queria alongar porque não creio ser este o espaço indicado para esta conversa de qualquer forma para mim este não é o caminho a seguir e é pena que perante as evidências as pessoas não consigam ver para além daquilo que nos querem mostrar

    By Blogger s., at 13/4/07 20:02  

  • Ena pá, já viste a quantidade de comments que arrancaste? Achas bem???

    By Anonymous Anónimo, at 13/4/07 21:20  

  • Beta, não votaria no Marques "lambe botas" Mendes porque não acredito nele, nem acho que tenha moralidade para falar. Como é que um gajo que esteve sempre de acordo com toda a gente no partido enquanto não conseguiu subir ao poleiro pode ser digno do meu voto?
    Mas quanto ao Sócrates, ele sabia que o país estava mal. Sabia que o défice andava a ser martelado desde a altura do Guterres. Nem precisava dizer que ia aumentar os impostos. Só tinha de ficar calado. Eu até votava nele da mesma forma. Não suporto é vigarice.
    Filipe, o Santana Lopes não comprou um Mercedes para a Câmara, foi um Audi A8 4.0 a gasolina. O Carmona optou por manter o carro anterior, um Peugeot 607 Hdi, tendo em conta o consumo exorbitante do Audi, que foi vendido em leilão por meia dúzia de tostões.

    E em Espanha, aqui há 20 anos, o nível deles era bem pior que o nosso. Como tal, é possível comparar as duas economias.

    By Blogger Rui Silva, at 16/4/07 00:02  

  • Estou contente.
    Afinal ainda se fala de coisas importantes. Afinal as pessoas ainda se importam o suficiente para concordar ou discordar. É bom :)
    Obrigada.

    By Blogger bEtA, at 17/4/07 20:02  

  • não tenho direito a resposta? :p

    By Blogger s., at 19/4/07 23:00  

  • ui tantos comentários e só hoje eu vi isto .... Beta mais uma vez de acordo.
    A esta altura continua-se a falar deste tema, já enjoa. As pessoas já estão fartas. Queremos é saber de resoluções, saúde, educação ... mas de quem anda a estudar. Se ele mentiu ou não? Que interessa isso agora? Se se despedir quem vai para o lugar dele????? Enfim ...

    By Blogger Tânia Pato, at 20/4/07 10:25  

Comentar

<< Voltar